Painel da Infraero já informa voo internacional para João Pessoa

Paraíba

O painel eletrônico da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) dos voos operados no Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitano de João Pessoa, já informa o horário de chegada do primeiro voo internacional que começa a ser operado neste sábado (01) no equipamento paraibano.
Vindo de Buenos Aires, o voo da Gol Linhas Aéreas Inteligentes está previsto para pousar na capital paraibana às 17h35. Uma hora após, o avião decola regressando para a Argentina levando os primeiros passageiros paraibanos no voo que está sendo considerado histórico, pelo fato de ser o primeiro regular.
Para conseguir esse voo, o Governo do Estado reduziu para 6% a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente no combustível de aviação. Além desse voo, a Gol deve adotar uma rota para João Pessoa mais acessível para os paraibanos em relação aos horários.
O Aeroporto de João Pessoa tem capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano, sendo que em 2016 passaram pelo terminal 1.418.232 passageiros entre operações de embarque e desembarque. Atualmente, conta com 25 voos regulares (16 diários e 9 que operam semanalmente), com destino ao Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Campina Grande (PB) e Recife (PE).

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *