10 cidades coloridas para inspirar sua vontade de viajar (e fotografar)

Mundo

Há muitos elementos que fazem uma cidade visualmente interessante para turistas e fotógrafos: arquitetura, parques, pessoas e comida. Essas características se juntam para dar um caráter distinto a cada lugar. Mas um componente é sempre esquecido: a cor.
Enquanto algumas cidades são conhecidas por sua falta de cor, dominadas por concreto e aço, existem outras que a cor é parte integrante da paisagem. Por isso, a Shutterstock montou uma lista dos 10 lugares mais coloridos que vão te deixar com ainda mais vontade de viajar (e fotografar).
Cinque Terre, Itália
Situada na costa escarpada do mar da Ligúria, Manarola é uma das cinco cidades pequenas que compõem o Cinque Terre da Riviera italiana. Suas casas coloridas se debruçam sobre um penhasco e seguem em direção ao porto. O lugar tornou-se um popular destino turístico com suas trilhas para caminhadas cênicas e vinhedos localizados nas proximidades.

Chefchaouen, Marrocos
Localizada nas montanhas RIF no noroeste do Marrocos, Chefchaouen é famosa por seus edifícios pintados em tons de azul. A razão para tanto azul é duvidosa. Dizem que a cor afugenta mosquitos, além de ser importante para refugiados judeus, representando o céu e o paraíso, e de criar uma atmosfera agradável durante os dias quentes de verão. Apesar dessas diversas teorias, uma coisa é certa, todo esse azul cria oportunidades fantásticas para uma foto bem colorida.

Guanajuato, México
A cidade montanhosa de Guanajuato é Patrimônio Mundial da UNESCO e considerada por muitos moradores e turistas como uma das mais bonitas do México. Fazendas coloridas e prédios coloniais se espalham em todas as direções até as colinas, com uma rede de túneis subterrâneos servindo como estradas principais, fazendo dela um lugar favorável para se andar e fotogênica para se fotografar.

Jodhpur, Índia
A segunda maior cidade do estado de Rajastão, na Índia, Jodhpur é conhecida como a Cidade do Sol ou a Cidade Azul. Isso porque a maioria das casas na cidade velha é em tom azul. Alguns dizem que isso começou porque a classe alta Brahmins queria se separar da massa; enquanto outros afirmam que o azul mantém as casas frescas no calor do deserto.

Bo-Kaap, Cidade do Cabo
Este subúrbio de Cape Town é conhecido por suas casas pitorescas, coloridas e ruas de paralelepípedos. Às vezes chamada de Malay Quarter, os primeiros habitantes da cidade eram muçulmanos descendentes de escravos do Sudeste Asiático, fazendo com que o lugar ainda tenha um caráter predominantemente muçulmano. Seus moradores decidiram pintar suas casas em comemoração ao Eid (ou a Festa do Sacrifício) e coordenavam suas cores para evitar divergências de tons.

Wroclaw, Polônia
Com uma população de 637.075, Wroclaw, também conhecida como Vratislávia, é a quarta maior cidade da Polônia, e foi a Capital Europeia da Cultura em 2016. Seus turistas são atraídos por seu estilo de vida relaxado, suas pontes, ilhas e vida noturna abundante. No coração da cidade situa-se a Praça do Mercado, na Cidade Velha, com edifícios coloridos em fileiras e muitas oportunidades de se tirar fotos maravilhosas.

Ilha de Burano, Itália
Situada na Lagoa de Veneza, Burano é um arquipélago de quatro ilhas ligadas por pontes e canais, bem como pela sua famosa vizinha ao sul, Veneza. É conhecida por suas casas de cores vivas que, segunda a lenda, dizem ter sido pintadas para que seus pescadores locais pudessem se localizar quando ocorresse uma névoa forte. Seu arco-íris de cores transformou-se em uma das principais atrações turísticas e outra razão para planejar aquela viagem à Itália.

São Francisco, Califórnia
Uma das cidades mais visitadas do mundo, São Francisco é famosa por seu terreno montanhoso, startups de alta tecnologia, cultura liberal e vistas panorâmicas. O colorido bairro de Haight-Ashbury tornou-se famoso durante a década de 1960 como o epicentro da cultura hippie, e ainda mantém seu espírito de contracultura até hoje. A fila de casas vitorianas com vista para a Alamo Square, conhecida como as Painted Ladies, são uma oportunidade de fotografia irresistível.

St. Johns, Ilha de Terra Nova
Conhecida como a cidade mais a leste da América do Norte e um de seus assentamentos mais antigos, St. John’s, na Ilha de Terra Nova, é reconhecida por suas coloridas casas enfileiradas, que são freqüentemente encontradas nas colinas, parecendo com São Francisco. A tradição de casas coloridas remonta a década de 70, quando seus moradores queriam revitalizar o centro do lugar.

Willemstad, Curaçao
Por fim, localizada no Caribe, ao largo da costa da Venezuela, Willemstad é a capital de Curaçao, que faz parte do Reino dos Países Baixos. O centro da cidade apresenta mais de 750 edifícios em cores pastel e que ganharam o status de área da UNESCO. A tradição diz que, no século 19, o prefeito da cidade sofria de enxaquecas do sol quente refletindo nos edifícios brancos, então ele ordenou que seus proprietários os pintassem de cores vivas e diferentes.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *