Estudo indica tendência de terceirização na rede hoteleira

Brasil

Um estudo dos alunos do curso de Administração do Unipê, em João Pessoa, aponta que a tendência da rede hoteleira é de terceirizar a gestão e a operação dos equipamentos. Por meio do UBTech – Escritório de Negócios do Unipê, clientes de 35 hotéis de João Pessoa foram ouvidos em junho deste ano, para buscar identificar o posicionamento do mercado da Rede Nord Hotéis, que atualmente é a maior empresa de administração de hotéis do Nordeste.
De acordo com a análise do posicionamento competitivo da Rede Nord Hotéis apontou que o setor hoteleiro de João Pessoa vem se profissionalizando nos últimos anos, “buscando atrair profissionais mais qualificados, oferecer melhor infraestrutura e serviços”.
O trabalho apontou que “existe uma tendência de terceirização da gestão e operação no setor, conforme o posicionamento da Rede Nord, oferecendo melhor retorno aos investidores. Os fatores críticos do sucesso são a interação via redes sociais, oferta via sites especializados, atendimento e localização, segundo os hóspedes.”
A Nord “oferece aos investidores gestão de hotelaria, desde a pesquisa de mercado, estudos de viabilidade, auditoria interna e externa, conceituação de projetos arquitetônicos, implantação, administração, central de reservas, estrutura operacional, ente outro.”
O resultado do trabalho foi apresentado durante cerimônia de encerramento do estágio supervisionado pelo UBTech na semana passada, na Unipê.
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *