The Sun enaltece Maior São João do Mundo

Paraíba

O Maior São João para inglês ler e se admirar. Na edição deste sábado (08) do jornal londrino The Sun, em seu caderno de Turismo (The Sun Travel) o destaque de uma de suas páginas foi o Maior São João do Mundo. No texto, o jornalista James Loyd narra que ficou impressionado com a idolatria que os brasileiros têm por Wesley Safadão, inclusive a própria imprensa, e sobre a aventura do passeio feito na Locomotiva do Forró, entre Campina Grande e o distrito de Galante, com duração de duas horas, apenas na ida.
Loyd esteve em Campina Grande com o fotógrafo Rodrigo Zanetti a convite da prefeitura de Campina Grande e percorreu um roteiro longo, conhecendo praticamente tudo que acontece em volta do Maior São João do Mundo, além de shows, as tradições, como a Cavalgada Junino, onde participou ao lado do prefeito Romero Rodrigues. No texto, o jornalista revela todos os detalhes da festa, incluindo até a gastronomia, exaltando o Restaurante Bodódromo.
Os jornalistas também foram levados para as cidades de Areia e Cabaceiras onde, igualmente, ficaram encantados. Na Roliúde Nordestina, o ápice da visita foi a contemplação do pôr do sol na Lajedo de Pai Mateus, momento hipnotizante e que é destacado na reportagem como um fenômeno sem igual da natureza.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *