Agência da ONU seleciona Natural Cotton Color para a feira de moda PURE London

Paraíba

A Natural Cotton Color vai expor na PURE London, a mais esperada feira de moda do Reino Unido que será realizada de 23 a 25 de julho no Centro de Exposições Olympia, em Londres. A marca que produz roupas e acessórios com algodão colorido orgânico da Paraíba está no grupo de dez empresas selecionadas pela Internacional Trade Center – ITC. A agência conjunta da Organização Mundial do Comércio – OMC e da Organização das Nações Unidas – ONU, patrocina o estande para incentivar a internacionalização de empresas lideradas por mulheres em países em desenvolvimento.
Além de apresentar sua nova coleção de moda feminina, masculina e infantil, a Natural Cotton Color convidou os estilistas João Pimenta e Juliana Gevaerd para exporem suas próprias criações no evento. “Estes estilistas estão desenvolvendo peças em algodão colorido e devem se destacar no mercado de moda sustentável”, diz Francisca Vieira, CEO da Natural Cotton Color.
O algodão colorido orgânico já nasce com a cor e por não ser de produção irrigada nem haver tingimento, gera economia de 87,5% de água na cadeia produtiva se comparada a produção de um tecido convencional, tingido quimicamente pela indústria.
A parceria com estes criativos faz parte de uma estratégia que já vem sendo desenvolvida pela marca com o objetivo de dar mais visibilidade para o algodão colorido orgânico. Em 2016, João Pimenta criou uma coleção masculina para a marca Natural Cotton Color e também apresentou sua própria coleção com tecidos desenvolvidos em algodão colorido orgânico na 41ª edição do São Paulo Fashion Week.

Juliana Gevaerd criou recentemente uma coleção em malharia retilínea feita em tear manual com fios de algodão colorido. “João e Juliana são minuciosos e fazem um trabalho ousado e pioneiro com o algodão colorido orgânico”, diz. De acordo com Francisca, apesar de toda inovação que este produto apresenta, o algodão colorido, matéria-prima certificada como produto orgânico, ainda é pouco conhecido, mesmo no Brasil. “Por isso, a participação na PURE London é extremamente importante para a Natural Cotton Color. Com o apoio da agência da OMC e da ONU acreditamos que haverá muitas oportunidades de negócio”, conclui Francisca.
Sobre o estande B59: a agência ITC trabalha para criar o “impacto comercial para o bem” e está dedicada a apoiar a internacionalização das pequenas e médias empresas. Sua missão é o desenvolvimento inclusivo para alcançar os Objetivos das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Os outros países que farão parte do grupo que vai expor na Pure London são: Kênia e Mongólia com duas empresas cada País, Rwanda, Ghana, Ethiópia, Uzbekistan e Turkia, todos estes Países com uma empresa cada.
Sobre a Pure London: A PURE London e PURE Man é uma feira de moda que apresenta 700 marcas de roupas femininas, masculinas, calçados, acessórios e marcas de produtos esportivos para compradores britânicos e internacionais premium. O evento tem duração de três dias e há seminários, briefings de tendências WGSN e desfiles.
Assessoria de Imprensa

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Agência da ONU seleciona Natural Cotton Color para a feira de moda PURE London

Paraíba

A Natural Cotton Color vai expor na PURE London, a mais esperada feira de moda do Reino Unido que será realizada de 23 a 25 de julho no Centro de Exposições Olympia, em Londres. A marca que produz roupas e acessórios com algodão colorido orgânico da Paraíba está no grupo de dez empresas selecionadas pela Internacional Trade Center – ITC. A agência conjunta da Organização Mundial do Comércio – OMC e da Organização das Nações Unidas – ONU, patrocina o estande para incentivar a internacionalização de empresas lideradas por mulheres em países em desenvolvimento.
Além de apresentar sua nova coleção de moda feminina, masculina e infantil, a Natural Cotton Color convidou os estilistas João Pimenta e Juliana Gevaerd para exporem suas próprias criações no evento. “Estes estilistas estão desenvolvendo peças em algodão colorido e devem se destacar no mercado de moda sustentável”, diz Francisca Vieira, CEO da Natural Cotton Color.
O algodão colorido orgânico já nasce com a cor e por não ser de produção irrigada nem haver tingimento, gera economia de 87,5% de água na cadeia produtiva se comparada a produção de um tecido convencional, tingido quimicamente pela indústria.
A parceria com estes criativos faz parte de uma estratégia que já vem sendo desenvolvida pela marca com o objetivo de dar mais visibilidade para o algodão colorido orgânico. Em 2016, João Pimenta criou uma coleção masculina para a marca Natural Cotton Color e também apresentou sua própria coleção com tecidos desenvolvidos em algodão colorido orgânico na 41ª edição do São Paulo Fashion Week.

Juliana Gevaerd criou recentemente uma coleção em malharia retilínea feita em tear manual com fios de algodão colorido. “João e Juliana são minuciosos e fazem um trabalho ousado e pioneiro com o algodão colorido orgânico”, diz. De acordo com Francisca, apesar de toda inovação que este produto apresenta, o algodão colorido, matéria-prima certificada como produto orgânico, ainda é pouco conhecido, mesmo no Brasil. “Por isso, a participação na PURE London é extremamente importante para a Natural Cotton Color. Com o apoio da agência da OMC e da ONU acreditamos que haverá muitas oportunidades de negócio”, conclui Francisca.
Sobre o estande B59: a agência ITC trabalha para criar o “impacto comercial para o bem” e está dedicada a apoiar a internacionalização das pequenas e médias empresas. Sua missão é o desenvolvimento inclusivo para alcançar os Objetivos das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. Os outros países que farão parte do grupo que vai expor na Pure London são: Kênia e Mongólia com duas empresas cada País, Rwanda, Ghana, Ethiópia, Uzbekistan e Turkia, todos estes Países com uma empresa cada.
Sobre a Pure London: A PURE London e PURE Man é uma feira de moda que apresenta 700 marcas de roupas femininas, masculinas, calçados, acessórios e marcas de produtos esportivos para compradores britânicos e internacionais premium. O evento tem duração de três dias e há seminários, briefings de tendências WGSN e desfiles.
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