Após João Pessoa, HPlus deve fechar administração de hotel em Natal (RN)

Hotelaria Paraíba

Após anunciar a abertura de uma unidade em João Pessoa (PB), a partir de setembro, o grupo hoteleiro HPlus está em processo de fechamento para investimento de um hotel em Natal (RN), na região de Ponta Negra. A informação é do diretor de Marketing e Vendas da HPlus, Ricardo Aly. Ainda no segundo semestre o grupo já estará administrando o hotel na capital potiguar.
O interesse do grupo pelas duas capitais nordestinas faz parte de uma estratégia que irá contemplar um roteiro casado. O turista ganhará um roteiro com dois importantes polos turísticos do Nordeste, podendo permanecer por mais tempo hospedado. O HPlus investirá no turismo de lazer, buscando atrair famílias para as suas unidades no Nordeste.
De acordo com Ricardo Aly, o grupo está apostando em uma das melhores temporadas de verão dos últimos anos, principalmente, com o incremento do voo internacional entre João Pessoa e Buenos Aires (Argentina). “No verão vai estourar esse voo”, apontou o executivo, que reforçou a necessidade do Nordeste passar a ter um novo olhar para o mercado sul-americano.
“O turista analisa preços e tempo de viagem antes de decidir sobre um destino” e, por isso, segundo Aly, os países do Mercosul poderiam ser melhor trabalhados do que os da Europa. “Precisamos dar maior atenção aos latinos. Os colombianos não conhecem o Brasil, muito menos o Nordeste. Isso precisa ser trabalhado”, opina o executivo.

João Pessoa será o primeiro destino que o HPlus está investindo fora do mercado de Brasília, origem do grupo. No Distrito Federal, são 15 hotéis com uma ocupação de 25% nos finais de semana com turistas de lazer. Aly aposta no crescimento de turistas do Centro-Oeste rumo à Paraíba, porque existe uma demanda natural. “O brasiliense gosta de praia e o voo é relativamente curso, com duas horas”, disse.
O HPlus irá assumir a administração do antigo Hotel Igatu. De acordo com Aly, está havendo todo um processo de readaptação do empreendimento para “colocar a alma da HPlus, que se destaca pelo Serviço”. “O que dá vida ao hotel são as pessoas”, enfatiza o executivo, afirmando que o grupo atende a todos os segmentos, mas que faltava um “braço de lazer”. “Há muita demanda entre João Pessoa e Brasília e existe uma afinidade, um intercâmbio de demanda entre os dois”.  Aly disse que o grupo está tentando absorver a maioria dos funcionários que estavam no Igatu.
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *