Gurjão realiza a festa do "Bode na Rua" a partir desta quinta-feira

Eventos Paraíba

O município de Gurjão, localizado na região do Cariri Oriental Paraibano, promove a partir desta quinta-feira (27) até domingo (30), a tradicional festa do “Bode na Rua”. A 18° edição do evento promete superar todas as expectativas. Entre atrações que se apresentarão estão Gabriel Diniz, Jorge de Altinho, Luis Marcelo e Gabriel, Solteirões do Forró, além das atrações diurnas que acontecerão no palco Forrobodança, localizado na Avenida da Alegria.
Cidade hospitaleira, de um povo simples e de muita fé. Gurjão tem como principais fontes de renda o comércio, serviços públicos, a agropecuária, o artesanato e atividades relacionadas ao turismo, em especial a caprinovinocultura. que é a principal fonte de subsistência.
Pensando nisso foi criado o evento do “Bode na Rua”, que se configura como um dos principais eventos do Estado, e já faz parte do calendário oficial dos eventos turísticos nacionais instituído pelo Ministério do Turismo.
Durante os quatro dias a cidade oferece aos visitantes diversas atrações como apresentações folclóricas, trios de forró, feira de artesanato, palestras, cursos, exposição de caprinos e ovinos, gastronomia regional, leilões de animais, concurso “Miss Bode na Rua”, entre outros. Durante o dia, o autêntico forró pé de serra pode ser prestigiado em palcos distribuídos pela cidade e, à noite, no palco principal, os turistas têm a oportunidade de curtir as principais atrações com bandas de renome nacional.
Além de ser uma festa que atrai turistas de várias regiões do país, o evento proporciona o desenvolvimento da economia local gerando renda para todos os setores e promove a autoestima do povo gurjãoense, sendo a cidade divulgada na mídia local e nacional. No último domingo (23) o evento foi citado pelo Globo Rural como fortalecedor da economia paraibana no setor agropecuário.
Umas das inovações da 18ª edição será o passeio turístico no Busão do Forró com destino a Pedra da Tartaruga, localizada a 4 km da cidade, no Sítio Santa Rita. O passeio será realizado no domingo (30) saindo do centro da cidade às 9h. Durante o percurso os turistas serão animados com um trio de forró pé de serra e, ao chegar no local, serão recepcionados por outros trios que estarão se apresentando no local. Além de poder conhecer a culinária regional bodistica e o artesanato feito por artesões da cidade.
Uma estrutura com banheiros e tendas está sendo montada no local para atender os turistas. Outra novidade para edição deste ano será a final do 1° Festival de Trios de Forró que será realizado na sexta-feira (28), dando continuidade ao concurso que se iniciou durante os festejos juninos da cidade.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=t5fZOMxFaho[/embedyt] Samy Araújo – Especial para o Portal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *