Paraíba terá Câmara Brasil Argentina de Comércio, Indústria e Agricultura

Paraíba

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assina nesta sexta-feira (28) o protocolo de intenções para a criação da Cambrar – Câmara Brasil Argentina de Comércio, Indústria e Agricultura na Paraíba. A solenidade acontece no Salão Nobre do Palácio da Redenção, sede oficial do governo, a partir das 11h. Estão sendo esperadas as presenças do cônsul da Argentina, Jaime H. Beserman, do presidente da Câmara, David Fernandes, e do embaixador da Argentina, Carlos Magariños.
A criação da Câmara Brasil Argentina em João Pessoa irá representar uma maior aproximação da Paraíba com o país sul-americano no campo econômico, mas, sobretudo, reforçar na consolidação do primeiro voo internacional operado no estado desde o dia 1º de julho pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Esse voo liga a capital paraibana a Buenos Aires, em voo direto.
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Lindolfo Pires, já antecipada quando do lançamento do voo, em Buenos Aires, que essa operação seria importante para o transporte de mercadorias entre os dois destinos. A Paraíba, segundo Lindolfo, pode se transformar em um dos principais mercados para a Argentina e vice-versa.
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *