Lula anuncia caravana pelo Nordeste a partir de 17 de agosto

Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira que fará em agosto uma caravana pelo Nordeste do país. Em entrevista a uma rádio de Santa Catarina, Lula informou que a viagem prevê a visita a dez Estados em 21 dias. A ação faz parte da estratégia do político para se lançar candidato à Presidência em 2018.
“Vamos fazer campanha. Sendo candidato ou não, nós vamos andar pelo Brasil. Agora estou começando uma caravana. A partir do dia 17 de agosto, vou começar uma viagem pela Bahia e terminar no Maranhão”, disse o petista.
Lula afirmou que pretende utilizar ônibus e carro como meios de transporte para “ter mais acesso ao povo”.
O tom de campanha da viagem foi reforçado por Lula quando ele lembrou caravanas que organizou na década de 1990. “Vou refazer as caravanas com mais experiência e mais organização. Quero ver a situação em que deixei o Brasil em comparação com a situação que o país vive hoje”, disse.
A viagem ao Nordeste será o ponto de partida de uma série de caravanas que Lula pretende realizar pelo país. “Depois quero visitar o Sul e o Sudeste, o Norte e o Centro-Oeste. Quero ir para ver como estão estragando o nosso país.”
Condenado a 9 anos e 6 meses de prisão em primeira instância por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula aguarda em liberdade a decisão da segunda instância da Justiça. Se o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4, de Porto Alegre) confirmar a sentença, Lula pode ser preso e ficar impossibilitado de concorrer nas eleições de 2018.
A condenação é referente à posse pelo ex-presidente de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista, fruto, segundo as investigações, de pagamento de propina por parte da construtora OAS. Lula nega ser dono do imóvel ou ter cometido irregularidades.
Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *