Campanha incentiva chilenos a conhecerem o Brasil pelos sentidos

Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e a Embaixada do Brasil no Chile, por meio do Comitê Descubra Brasil (CDB), promovem uma campanha que vai aguçar os 5 sentidos do turista e vai despertar o interesse em conhecer e, para quem já esteve, voltar ao Brasil.
De agosto a dezembro, as redes sociais e o portal institucional do CDB no Chile serão alimentados com informações de destinos e produtos brasileiros. Cada segmento turístico será contemplado com um sentido diferente: audição, visão, paladar, olfato e tato.
“A ideia é mostrar os diversos segmentos brasileiros, por meio de experiências postadas nas mídias do Comitê. Os chilenos vão conhecer a música brasileira, como a bossa nova e o samba; praias, montanhas e animais locais; o aroma da natureza peculiar e a cordialidade do povo brasileiro”, comentou a assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Leila Holsbach. “Todo o conteúdo passou pelo crivo de aprovação de promoção da Embratur”, completou Leila.
De acordo com o diretor da área, Gilson Lira, a atuação do Instituto no mercado chileno é fundamental para continuar atraindo mais visitantes do país, que ocupa a quarta posição no ranking de países que mais visitam o Brasil no mundo e é o terceiro da América do Sul.
“Os visitantes chilenos já provaram que amam o Brasil e pretendem sempre voltar, conforme demonstrado na Demanda Turística do Ministério do Turismo. O estudo indica que mais de 70% dos turistas do Chile que veem ao Brasil procuram por Lazer, com foco no nicho Sol e Praia. Além disso, a pesquisa mostra que 96% dos que já estiveram no País pretendem retornar. Por isso, o conteúdo da campanha está bem direcionado, com o objetivo específico de atrair ainda mais esses visitantes”, disse o diretor.

Nesta primeira fase a campanha, que começou nesta segunda-feira (31 de julho) e vai até o final de agosto, destaca a audição, com os sons da natureza (pássaros, cachoeiras, etc) e a música brasileira. Em setembro será a vez do visitante acessar imagens de paisagens variadas do extenso território brasileiro, como a arquitetura de Brasília e o litoral. Outubro vai destacar o paladar, dando ênfase para a gastronomia e seus pratos regionais. Já em novembro, os aromas do café brasileiro, do cheiro da terra molhada e das floretas serão postados para experiência do turista. Para finalizar, em dezembro, além da demonstração de cordialidade e hospitalidade do povo brasileiro, o visitante chileno poderá concorrer a um sorteio para visita ao Brasil.
Para Leila Holsbach, assessora da Embratur, a parceria com o CDB e a Embaixada intensifica a promoção turística do País na América do Sul, além de priorizar o mercado. “Sabemos da importância de ações promocionais nos países sul-americanos e queremos aumentar o fluxo de turistas entre o Chile e o Brasil. A atuação dessas entidades é fundamental para reforçar o trabalho da Embratur e disseminar as melhores opções de destinos no nosso País”, finalizou.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *