Ministro do Turismo anunciará Centro de Formação de Economia Criativa na Paraíba

Paraíba

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, deverá estar em Bananeiras, na região do Brejo da Paraíba, na próxima semana para anunciar a implantação do Centro de Formação de Economia Criativa no Brejo. Os recursos para a implantação do centro, de formas presencial e virtual, já estão garantidos e serão repassados para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. A coordenação ficará sob a responsabilidade do Sebrae-PB e de Prefeitura de Remígio, que se prepara para ser a primeira “cidade criativa” da região brejeira. A visita do ministro foi confirmada pelo deputado federal André Amaral.
De acordo com o projeto de implantação do Centro, ele será um espaço educador, que contribuirá para a formação de jovens empreendedores, profissionais e estudantes que passarão a vislumbrar oportunidades de negócios em um mundo globalizado. “A economia criativa é uma tendência que, diferentemente da escassez dos recursos na economia tradicional, trata da abundância, pois a criatividade é um recurso ilimitado e elástico, que, juntamente com a cultura e o conhecimento, faz toda a diferença dos negócios criativos e sustentáveis”, disse a gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim.
Para Regina Amorim, o Sebrae tem profundo conhecimento do assunto e uma experiência importante para somar forças no processo de criação de uma política pública para o setor de economia criativa na região do Brejo Paraibano. A missão do Centro, segundo ela, é “promover a parceria público-privada, gerando competitividade dos pequenos negócios, integração dos diversos segmentos empresariais, fomentando o empreendedorismo, com sustentabilidade, inovação e criatividade.”
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *