Orquestra realiza concerto em comemoração aos 432 anos de João Pessoa

Eventos Culturais

Quase quatro séculos e meio de uma história rica permeada pela diversidade cultural. João Pessoa, a capital da Paraíba, completa 432 anos, com o tradicional concerto comemorativo da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). Com participação de Cátia de França e Natalia Bellar, no Teatro A Pedra do Reino, o evento começará pontualmente às 20h30, neste sábado (5). A entrada é gratuita e a abertura dos portões será às 19h. A capacidade do teatro é de quase 3 mil lugares e sua ocupação ficará restrita a essa lotação. Não haverá entrega de ingressos.
Para celebrar o aniversário, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apresenta espetáculo sob a regência do maestro titular Luiz Carlos Durier. Os músicos irão interpretar canções como ‘Coito das Araras’ e ‘Ponta do Seixas’, com participação da autora Cátia de França, e ‘A Lua e Eu’, que terá cantada por Natália Bellar.
O maestro Durier selecionou outras músicas e montou repertório de artistas paraibanos que resulta de ações desenvolvidas pela orquestra pelo resgate, valorização e visibilidade da cultura paraibana. São elementos que apresentam dinâmica inovadora, com diálogo entre o erudito e o popular. A orquestra possui um longo período de apresentações e, aposta também, na qualidade musical de seus integrantes, com a incorporação da orquestra jovem na apresentação.
O Teatro A Pedra do Reino, segundo maior teatro do país e o maior do Nordeste, possui 11.763 m² de área construída e capacidade para quase 3 mil pessoas. O nome Pedra do Reino é uma homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obra homônima. O equipamento foi projetado para receber grandes espetáculos nacionais e internacionais.

Secom Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.