O voo é livre e é em Alagoa Grande

Elizabeth Espinola

Como é bom ser independente, e falo no sentido de aqui, neste espaço, poder escrever o que penso e quero, estando ligado direta ou indiretamente ao Turismo, compartilhar com vocês experiências, novidades, pensamentos, aventuras, viagens e muitas outras coisas.
Não esperem textos produzidos para agradar A ou B. Com responsabilidade checarei cada informação e aqui publicarei o que eu achar que vai ser bom para engrandecer o turismo e os turistas.
Vocês sabiam que Alagoa Grande, na região do Brejo da Paraíba, tem uma Rampa de Voo Livre? e que é frequentada por pilotos de todo o Nordeste e até do exterior?
O descobrimento da Rampa se deu no dia 23 de fevereiro de 2013 quando três pilotos, Jair, Luciano e Cícero vindos de um encontro de voo livre da cidade de Guarabira, na mesma região, passando por Alagoa Grande, se encantaram com o tudo que viram e perceberam a possibilidade de se realizar o voo naquela área.
Jair, assim que chegou lá em cima, decidiu montar sua asa delta e fazer um voo teste e assim que retornou confidenciou aos amigos que aquele foi o mais belo voo que ele tinha feito em toda sua vida. Ele voou por 40 minutos. Desde então, a prática desse esporte vem crescendo na cidade e na região, levando o nome de Alagoa Grande para todo o Brasil e até para o exterior, uma vez que ali já passaram centenas de pilotos e todos se encantam com a beleza do local o clima agradabilíssimo.
    
A Rampa do Brow, como foi batizada, é uma homenagem a Casa do Brow que fica de costas para a Rampa.
Nos dias 02 e 03 de setembro acontecerá o 5 Open de Voo Livre de Alagoa Grande. O evento tem o intuito de difundir a modalidade do esporte e de aventura com segurança e alegria.
O evento será composto por duas modalidades: O pouso na mosca, onde o piloto decola e tenta pousar no centro do alvo; e voo de Cross, onde o piloto decola em horário de térmicas, (ventos aquecidos que se deslocam do solo as nuvens). O objetivo é voar o mais longe possível do local da decolagem.
No ano passado, o piloto ganhador dessa segunda modalidade fez o voo mais longo da rampa no alcance de 152 km sem escala, pousando na cidade de Currais Novos no RN.

Para os turistas, os organizadores convidaram pilotos que fazem voo duplo, uma forma de atrair aqueles que desejam sentir a experiência e o prazer de voar. Os pilotos são credenciados, com qualificação e licença para esse tipo de voo.
Já estão confirmadas as presenças de pilotos da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro, entre outros. O valor do voo duplo será de R$ 150,00 e pode durar até 25 minutos.
Se você ficou interessado em praticar esse esporte de forma segura, há pilotos que podem ser contatados durante os meses de março a julho, para voos menos turbulentos, e para térmicas os voos com ventos mais fortes, de outubro a fevereiro. Basta entrar em contato com Pedro – responsável pela Rampa do Brow -, com antecedência de 7 dias, para marcar o voo duplo. O contato é (83) 986038503.
O piloto e instrutor de voo Raul Guedes, um dos apaixonados por esportes radicias, já confirmou presença no evento. Raul é exemplo de profissionalismo e amor ao esporte fazendo dele a sua vida. Para contratá-lo basta ligar para (83) 99992-6147.

A Rampa tem fácil acesso de carro, com placas indicativas, área ampla de decolagem e estacionamento, lift bom para voos no início da manhã e final da tarde, permitindo voos seguros. Térmicas mais intensas entre 10h e 14h.
Os organizadores do evento espera um público expressivo e o Turismoemfoco estará presente cobrindo o evento. Convidamos a todos os amantes ou não do esporte radical para curtir um fim de semana cheio de aventura e alegria que é o que propõe o evento.

Voozão esse viu

Publicado por Raul Guedes em Sexta-feira, 21 de agosto de 2015

(*) Contatos e informações para a coluna: redacaoturismoemfoco@gmail.com

4 thoughts on “O voo é livre e é em Alagoa Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *