Aeroporto de Cajazeiras aguarda homologação da Anac para operar à noite

Paraíba

As obras de implantação do balizamento do Aeroporto Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras – a 480 km de João Pessoa – foram concluídas e entregues ao DER (Departamento de Estrada de Rodagem) pela empresa responsável pelo projeto EBSA – Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias Ltda. Antes, teve de passar por uma inspeção de técnicos da Secretaria de Aviação Civil, na última sexta-feira (04). O próximo passo é agradar a homologação por parte da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para que o equipamento comece a receber voos.
De acordo com Alexandre Costa, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras e da Federação do Comércio da Paraíba, o governo do estado deverá definir a data de inauguração do sistema de balizamento do aeroporto, mas preferiu não estipular o prazo. O sistema de balizamento noturno utiliza lâmpadas de LED, totalmente alimentado por energia solar.
Em junho deste ano, Alexandre Costa informou que duas companhias aéreas estariam estudando a viabilidade de iniciar operações no aeroporto cajazeirense. A TAG – Transportes Aéreos Glória, de João Pessoa (PB), e a Rota do Sol Táxi Aéreo, de Fortaleza (CE).
As duas empresas, segundo o empresário, estariam analisando operar voos entre João Pessoa – Cajazeiras -João Pessoa. A Rota do Sol já opera um voo entre Fortaleza e Iguatu (CE) e estaria buscando estender o voo até a capital paraibana.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *