Dona da CVC de Manaus é presa por evasão de divisas

Brasil

A Polícia Federal prendeu neste sábado (05) Isabel Christine de Mello Távora, proprietária da CVC Manaus. Ela foi presa no momento que tentava embarcar para Miami com grande quantia em dólares no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus. De acordo com os policiais, os dólares foram encontrados dentro de uma mala.
Em depoimento, a empresária teria confessado que iria levar o dinheiro para uma pessoa desconhecida, em Miami.
Isabel já havia sido presa em 2007 na Operação “Farol da Colina”, pela Polícia Federal, que desencadeou uma megaoperação em sete Estados brasileiros contra doleiros e pessoas ligadas a eles, acusados de evasão de divisas, sonegação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Condenação de Isabel na Operação ”Farol da Colina”
Em 2007 o Juiz Federal, da 2ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Amazonas, Márcio Coelho de Freitas, condenou Isabel Christine de Melo Távora a seis anos de reclusão, em regime semiaberto e ao pagamento de 140 dias-multa à razão diária de cinco salários-mínimos, pela prática do delito descrito no art. 22, parágrafo único, da Lei 7.492/1986 e do art. 1º, caput, VI da Lei 9.613/1998 (fls. 253/262).
Site Viomundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *