Golfe atrai mais turistas estrangeiros para a região de Lisboa

Mundo Roteiros

De acordo com os dados do inquérito realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa, 41,6% dos golfistas entrevistados deslocou-se à região com o propósito exclusivo de jogar golfe, um aumento de mais de 4 pontos percentuais face ao registado no período homólogo (37% em 2015). Mas, a maior subida verificou-se ao nível dos golfistas que aproveitaram uma viagem de lazer à Lisboa, ou à região para a prática da modalidade: 12,8% em 2015 face a 58,4% em 2016.
São também cada vez mais numerosos os praticantes desta modalidade, profissionais e amadores, que viajam acompanhados e que prolongam a sua estada, de modo a poder desfrutar do muito que Lisboa tem a oferecer.
Com Lisboa a revelar-se uma magnífica surpresa para 21,2% dos golfistas e com 29,4% a exceder as suas expetativas relativamente à capital portuguesa, a estadia leva a que 96,3% dos golfistas entrevistados considere provável ou muito provável o seu regresso à Região de Lisboa para jogar golfe, um aumento considerável face aos 84,4% registados em 2015. No que se refere à recomendação para a prática da modalidade, o cenário também é animador para a cidade, com 49% da amostra de golfistas estrangeiros a colocar a Região de Lisboa no top 5 de destinos a serem visitados (42,5% em 2015) enquanto 48,6% a incluem no top 10.

Lisboa traz inúmeras opções de campos de Golfe, caraterizados pela qualidade técnica e equipamento excelentes, são desenhados por alguns dos mais renomados arquitetos especializados nesse setor. Esses percursos, são desafiantes e encontram-se em cenários naturais de enorme beleza, envolvendo, não raro, paisagens singulares do mar à serra. Destaque para o Praia D´el Rey, Campo Real, Bom Sucesso, Golf do Estoril, Lisbon Sports Clube, o Penha Longa Golf Resort em Sintra, entre muitos outros.
INFORM Comunicação – ATL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *