Pernambuco comemora crescimento do fluxo de turistas

Brasil

O mês de julho esquentou o segmento da hotelaria em Pernambuco. É que o fluxo de hóspedes no Estado nesse período aumentou consideravelmente. Segundo pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco, ao todo foram cerca de 230.890, somente no mês de julho de 2017, enquanto em 2016 o número foi de 221.907. Tudo isso resulta um acréscimo de 4,05%.
Seja para um período de descanso ou para conhecer as belezas das praias pernambucanas ou os encantos do interior do Estado, o que importa é que o mês rendeu bons frutos para o turismo de Pernambuco. A taxa de ocupação hoteleira também foi positiva com um incremento de 1,79%. Em 2016, o percentual foi de 64,69% e agora em 2017 subiu para 65,85%.
“Em janeiro os turistas seguem para o litoral e Região Metropolitana, mas em julho o fluxo maior se concentra no interior. Por conta do clima, os turistas buscam regiões com clima mais ameno, aconchegante e serrano”, explica o Secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras. Nesse período se observa também um turismo interno, em que o pernambucano faz questão de conhecer ou explorar Pernambuco. “Apesar de termos um bom número de turistas de fora, nesse período, verificamos os pernambucanos indo para dentro de Pernambuco, ou seja, uma concentração maior de turistas pernambucanos”, acrescenta Carreras.
Ascom Setur-Empetur-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *