Prazo para confirmar inscrição na Oficina de Gastronômica termina nesta sexta

Paraíba

Termina nesta sexta-feira (11) o prazo para as pessoas inscritas na Oficina de Gastronomia “Futuros Chef´s” confirmem presença. A oficina está oferecendo 150 vagas, mas, em menos de 24 horas, 427 pessoas se inscreveram. O secretário adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente, afirmou que está buscando meios de ampliar o número de vagas, em função da grande procura.
A Oficina de Gastronomia é gratuita e tem inicio na próxima quarta-feira (16), às 16h, no Restaurante Popular da Lagoa. Na ocasião, os chefs Mauricio Barbosa, Ester Carvalho e Onildo Rocha vão repassar os seus conhecimentos sobre gastronomia para quem pretende atuar no segmento.
A oficina tem a participação do Banco Cidadão, Sine-JP, Sebrae-PB e Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação (SEHA-JP) que, segundo Graco Parente, são três instituições que permitirão as pessoas despertarem para o empreendedorismo e busquem obter uma renda extra.
“Além do processo de capacitação, a Oficina de Gastronomia abre a possibilidade das pessoas abrirem o seu próprio negócio. Uma dona de casa que faz doce caseiro, de repente, pode abrir uma doceria na sua própria residência, ou comercializar seus produtos na rua”, aponta Graco Parente.
Por serem empreendimentos de baixo custo, destaca o secretário adjunto, o Banco Cidadão estará presente durante a oficina justamente para se colocar à disposição das pessoas no sentido de orientá-las e até mesmo fechar contratos de empréstimos, que têm taxas abaixo do mercado e período maior de carência.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *