HondaJet obtém Certificado de Tipo brasileiro

Aviação Brasil

A Honda Aircraft Company, divisão da Honda Motor Co. responsável pelo desenvolvimento de tecnologias em aviação, recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Certificado de Tipo para o HondaJet. O anúncio foi realizado durante a LABACE, maior feira de aviação executiva da América Latina, que acontece no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, de 15 a 17 de agosto, onde um HondaJet estará em exibição estática.
O Certificado de Tipo brasileiro para o HondaJet acompanha a aprovação obtida nos Estados Unidos (Administração Federal de Aviação), Europa (Agência Europeia de Segurança da Aviação), México (Diretório Geral de Aviação Civil) e no Canadá (Transport Canada).
“Nos orgulhamos muito em conquistar a certificação brasileira para o HondaJet”, disse Michimasa Fujino, Presidente e CEO da Honda Aircraft. “Estamos ansiosos para responder ao interesse dos clientes de um dos maiores mercados de jatos comerciais do mundo”.

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes do Brasil. Com 21 bases em todo o Brasil, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.
“O Certificado de Tipo é uma grande conquista para o mercado brasileiro”, diz Eduardo Vaz, CEO da Líder Aviação. “O jato é particularmente ideal para viagens dentro do território nacional, conectando as principais cidades do País com conforto, rapidez e alta performance, que só o HondaJet pode oferecer”.
Na sequência da LABACE, o HondaJet fará um tour pela América Latina e Central, incluindo países como República Dominicana, Porto Rico, Trindade e Tobago, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Panamá, Nicarágua e Guatemala, durante os meses de agosto e setembro.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=YlGuVc85wfI[/embedyt] Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.