Degustar oferece paelha preparada no meio do salão

Cotidiano

O restaurante Degustar, um dos mais tradicionais de João Pessoa, está com uma novidade que tem chamado bastante atenção e agradado em cheio os clientes. Todas as sextas-feiras o prato principal é a paelha, que é preparada literalmente no meio do salão às vistas dos clientes. Todos podem acompanhar passo a passo a preparação do prato e, no momento em que ele fica no ponto, é hora de se servir. Outro detalhe é que as pessoas podem se servir quantas vezes quiserem.
De acordo com Graco Parente, proprietário do Degustar – que está localizado em Manaira -, essa nova opção de serviço e cardápio tem sido bastante aceito pelos clientes. O valor do prato é de R$ 69.
O prato
A paelha é um prato à base de arroz, típico da gastronomia valenciana – daí que em Portugal seja comumente conhecido como arroz à valenciana e no Brasil como paelha valenciana – e popularizado por toda a Espanha (com uma grande quantidade de variações adaptadas ao ingredientes das diversas regiões da cozinha espanhola e noutros países, convertendo-se numa referência da gastronomia espanhola.
É um guisado de arroz, carne e verduras preparado numa paella sobre fogo, seja um paeller ou um fogão. A receita é originária da marjal da Albufeira de Valência, na comarca natural da Ribeira do Júcar, a sul da cidade de Valência. È consumida em qualquer ocasião, especialmente quando se reúnem amigos ou famílias, sábados, domingos ou em feriados tradicionais e é considerado o prato típico do País Valenciano por excelência.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *