Uruguai: festa toma conta do país no dia 24 de agosto

Mundo

“La Noche de La Nostalgia” acontece desde 1978, todo dia 24 de agosto e antecede o feriado da independência do Uruguai (25 de agosto). Todos os locais: bares, restaurantes, casas noturnas e cassinos aderem ao festejo. A celebração leva esse nome porque toca as melhores “baladas” dos anos 50 aos 90, onde os curtidores noturnos podem matar a saudade e reviver os sucessos da época, leva todo tipo de público e faixa etária. É uma noite completamente democrática, onde pode-se curtir e dançar em local público ou privado.
São as mais variadas versões de festas: jantares shows, pistas de dança e festas a fantasia. Os pratos, bebidas, decoração e até mesmo roupas são conceituados com a temática da festa. O Uruguai convida os turistas e locais a uma verdadeira viagem no tempo, que começou com Pablo Lecueder, proprietário de umas das maiores rádios uruguaias, quando organizou uma festa com os “velhos” sucessos musicais até os anos 70, na véspera do feriado da independência uruguaia. A noite fez tanto sucesso que existe até hoje.
Ao longo dos anos, vários clubes de dança, grupos de amigos e famílias começaram a sua celebração musical vintage. Queen, The Beatles, Dire Straits, Cyndi Lauper, Supertramp, Elvis Presley e Bee Gees são alguns dos artistas que soam na “Noche de La Nostalgia”. A música Disco e os novos românticos invadem as pistas de danças iluminadas por bolas de espelho e lasers coloridos. Atualmente são mais de 50 festas que fazem parte da tradição e da cultura uruguaia.
Confira a lista de festas no link: http://turismo.gub.uy/index.php/nostalgia
Comunicação no Brasil | Ministério do Turismo do Uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *