Patagônia Fantástica promove workshop para operadoras e agências de Santa Catarina

Mundo

Os turistas brasileiros estão invadindo a Argentina, desde El Calafate até Ushuaia, com um crescimento estimado de 10% segundo as autoridades da região. Ushuaia, em especial, é a cidade mais astral do planeta e cuja temporada só termina em outubro e com muita neve. A Patagônia Fantástica Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn desembarcaram nesta segunda-feira 21), em Santa Catarina, para workshop (B2B) com agências e operadoras de viagens.  Segundo o jornalista Jefferson Severino, o evento foi extremamente prestigiado pelo trade, inclusive com as presenças do cônsul argentino em Santa Catarina, Gustavo Coppa, pelo secretário de turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk, Rosângela Cruz, representante da Aerolíneas Argentinas, e pelo presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV-SC, Eduardo Loch.

 
Os workshops e rodadas de negócios são dirigidos exclusivamente aos proprietários de agências e operadoras de viagens e para aqueles que têm o poder de decisão nos negócios. Os mesmos encontros acontecerão em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, com vistas para a próxima temporada de verão.
Para o cônsul argentino, que apoiou e acompanhou todo o evento, poder mostrar os principais atrativos aos irmãos catarinenses que visitam a Argentina, principalmente agora no inverno, com as estações de esquis completamente nevadas, “nos enche de orgulho, pois nesta época vocês retribuem as visitas que nós argentinos costumamos fazer todos os verões ao litoral catarinense. Tratamos aqui da união de dois espetaculares destinos, a Patagônia Fantástica e Santa Catarina, cada vez mais próximas.”

Para Juan Scherañuk: “Estar em Florianópolis, essa ilha encantada, que nos enche de prazer, pois também é um destino emblemático a exemplo de Ushuaia. Duas Ilhas com diversas opções de lazer, gastronomia, hotelaria e belezas sem fim. A cada ano estreitamos ainda mais os nossos fortes laços de amizade. Estamos sempre de braços abertos para recebê-los, da mesma maneira que vocês nos recebem a cada ano”.
Já para Cristiane Cavalli, brasileira residente em Ushuaia e responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a manhã não poderia ter sido melhor: “Tivemos presença maciça do trade catarinense, o que demonstra cada vez mais interesse pelo nosso destino. Em 15 de outubro nossa temporada de inverno termina e começa nossa temporada primavera/verão, com os nossos fenomenais destinos de aventura e o aporte de centenas de cruzeiros internacionais. Nos trás uma imensa alegria ouvir o meu idioma pátrio, o português, pelas ruas de Ushuaia que se prepara a cada temporada para melhor recebê-los.”
Estiveram em Florianópolis as super empresas Criollos Turismo  – Rumbo Sur, Prestigio SRL – Conextur – Latitud Ushuaia, Tierra del Fuego & Aventura – Travel Tips Ushuaia além da Super Heliushuaia, do Tremun Hoteles, Cilene del Faro Apart Hotel e Spa, a casa dos brasileiros em ushuaia, Arakur Hotel & Spa – Los Cauquenes Hotel & Spa, Hotel Altos Ushuaia, Hotel Alto Calafate e Lupama, Canal Fun e Nature.

 
Redação, com Jefferson Severino e fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.