João Pessoa, Natal e Recife realizarão ações conjuntas

Paraíba

João Pessoa, Natal e Recife. Um projeto tantas vezes já tentado, tudo indica, pode estar saindo do papel caso se confirmem os pronunciamentos dos principais personagens que participaram do lançamento da Tríplice Aliança ocorrido nesta quarta-feira (23) na Federação do Comércio da Paraíba.
Os secretários de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez; de Natal, Christiane Alecrim; e de Recife, Ana Paula Vilaça, fizeram um discurso de unidade que, a partir de agora, pode estruturar um roteiro único para os turistas que olham para o Nordeste, seja para o turismo de lazer, seja para o turismo de negócios.
O coordenador de projetos da Setur de João Pessoa, Saulo Barreto, enumerou uma série de ações que podem ser tomadas a partir da agora. A divulgação desse roteiro, por exemplo, passaria a ser utilizando dois dos principais pontos de fluxo de pessoas, como os aeroportos e os shoppings centers. Neles, seriam instalados quiosques com funcionários das secretarias se revezando para distribuir o material institucional dos roteiros.
De acordo com Saulo Barreto, outras ações a serem realizadas seriam a padronização de tarifas aéreas e a negociação com companhias aéreas que fazem charters, principalmente, com voos que vem da Europa e dos Estados Unidos, além das promoções de fampress, com jornalistas dos principais veículos do segmento turísticos; capacitação dos agentes de viagens para conhecer mais profundamente as peculiaridades dos três destinos, para isso seria necessário qualificar melhor os guias de turismo, assim como criar um passaporte de descontos para os turistas que visitarem as três cidades em um roteiro único.
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *