Jornalista de O Globo conhece variedade da cozinha pessoense

Paraíba

A gastronomia de João Pessoa vai ser destaque na revista Ela, do jornal O Globo, que tem uma editoria especializada em culinária nacional e internacional. A convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), uma repórter, um fotógrafo e um cinegrafista desembarcam nesta sexta-feira (25) na capital paraibana para uma estadia de cinco dias. O objetivo é mostrar a variedade da cozinha paraibana, que vai muito além dos ingredientes tradicionais da região Nordeste (coco, frutos do mar, farinha e frutas) e possui uma cozinha ‘contemporânea’ e atualizada.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que a equipe também vai conhecer os principais atrativos turísticos da grande João Pessoa e a infraestrutura dos principais restaurantes instalados na cidade. “É uma oportunidade de divulgar nossas potencialidades turísticas num veículo de comunicação de repercussão nacional, partindo de um tema central: a gastronomia. Durante a estadia em nosso Estado iremos apresentar nossos principais estabelecimentos, a variedade das nossas feiras e mercados públicos, além, claro, de alguns chefs paraibanos”, disse a executiva paraibana.
A revista Ela é uma publicação semanal, encartada na edição dominical do jornal O Globo, sendo muito respeitada por chefs e especialistas em Gastronomia. Ruth Avelino informa que além da publicação impressa, a Ela possui um portal com postagens de reportagens e vídeos. “Temos que entender que a divulgação da nossa Gastronomia não ficará restrita aos leitores do jornal. Milhões de pessoas terão acesso ao conteúdo através do portal, com interação e troca de idéias e impressões”, avalia Ruth Avelino.
Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *