Prefeitura de João Pessoa intensifica campanha de coleta seletiva de lixo

Paraíba

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Emlur (Empresa de Limpeza Urbana), lançou nesta quinta-feira (24) uma nova campanha de reciclagem de lixo que irá abranger os bairros da orla marítima.
No Centro Turístico de Tambaú foram colocados dois grandes coletores de lixo reciclado para que as pessoas possam utilizar depositando lixo. Outros coletores serão colocados em locais estratégicos da área.
Além dos coletores, haverá uma campanha de esclarecimento que será realizada em estabelecimentos comerciais e condomínios, para a prática da coleta seletiva na área.
Durante o lançamento do projeto, a banda Bate com Lata, da Emlur, fez uma apresentação para o público, muitos deles turistas, e uma pequena encenação teatral, valorizando a prática e a importância da coleta seletiva.
  
A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, prestigiou a apresentação e disse que a medida é importante, tendo em vista manter a cidade limpa, tanto para a população como para os turistas.
A executiva tem a prática de caminhar pela praia todas as manhãs com um saquinho plástico para recolher lixo deixado nas areias entre o Bessa e Manaíra.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Q1PCV-ySqY8[/embedyt] Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *