Gastronomia será um dos destaques da MSC Cruzeiros na temporada 2017/2018 no Brasil

Cotidiano

Experimentar novos pratos e bebidas também é parte importantíssima de uma viagem. Por isso, a MSC Cruzeiros, além de contar com uma infraestrutura hoteleira seis estrelas e ampla gama de opções de entretenimento para toda a família, aposta na gastronomia como um dos seus principais diferenciais para a temporada 2017/2018 no Brasil.
Para se ter uma ideia, são servidas a bordo cerca de 24 mil refeições todos os dias e todas elas são preparadas artesanalmente pela companhia. Para viabilizar tudo isso, em um cruzeiro de sete noites, por exemplo, isso significa uma quantidade gigantesca de itens fresquinhos embarcados todas as semanas, que incluem um montante de mais de 25 mil ovos, 8 toneladas de farinha, 10 toneladas de carne, 8 toneladas de peixe, 15 a 20 toneladas de frutas fresquinhas, mais de 3,5 mil xícaras de café, entre outros itens.
Além de oferecer o melhor da culinária Mediterrânea em seus buffets, que ficam à disposição dos hóspedes 20h todos os dias, e nos restaurantes à la carte, é possível provar outros tipos de cozinha nos restaurantes temáticos a bordo dos navios da armadora. Durante a temporada 2017/2018, na América do Sul, os cruzeiristas poderão provar pratos da cozinha oriental, as delícias de uma steakhouse italiana e os encantos da culinária italiana.
A bordo do MSC Preziosa, maior navio da temporada brasileira que fará minicruzeiros pelos litorais paulista e da região sul do país, e roteiros de sete noites rumo ao nordeste, o grande destaque será o Eataly, que oferece a possibilidade de desfrutar os vibrantes sabores italianos, adquirir produtos artesanais no empório a bordo, além de aprender sobre comidas típicas. Em um ambiente moderno e descontraído, os hóspedes encontram, no almoço e no jantar, as autênticas massas italianas, vegetais, frutos do mar, carnes, frios e queijos, alimentos artesanais requintados do Projeto Slow Food Presidia, pizza de fermento fresco tradicional e recheios clássicos premium, entre outros.

Outra opção para o jantar é o Ristorante Italia, que encanta os comensais com o ambiente moderno e elegante e refeições espetaculares criadas por chefs do Eataly. Além dos pratos refinados, concebidos com o mais alto nível técnico e ingredientes excepcionais, os viajantes têm à disposição excelentes rótulos de vinhos, produzidos com uvas orgânicas.
Para uma noite mais descontraída para assistir ao seu time favorito, o Sports Bar é uma boa pedida. Com estilo americano e decoração descolada, o local oferece petiscos, fritas, hambúrgueres, costela e sobremesas diversas. Tudo isso regado a deliciosas cervejas internacionais. Além de acompanhar diversas modalidades de esporte nas telas espalhadas pelo espaço, os hóspedes podem se divertir com videogames, miniboliche e muitos outros jogos.
No MSC Musica, dedicado a embarques no Rio de Janeiro, alternando itinerários pelo litoral do sudeste, nordeste e rumo ao Prata, os brasileiros encontrarão os sabores autênticos do Japão, no Kaito Sushi Bar. Com ingredientes frescos e habilidosos chefs especializados, o restaurante recebeu o título de “Melhor sushi dos mares”, pelo Berlitz Complete Guide to Cruising & Cruise Ships. Para acompanhar o delicado, porém marcante menu, há uma seleção de aperitivos japoneses, vinho de ameixa japonesa, saquê e diversos chás.
Já a bordo do MSC Magnifica, com roteiros saindo de Santos para a Bacia do Prata, é possível se aventurar no Oriental Plaza, especializado em culinária fusion que une pratos chineses, japoneses e tailandeses para criar uma explosão de sabores. No cardápio, os viajantes encontram desde o dim sum, tradicional bolinho recheado chinês, os fresquíssimos sushis e sashimis japoneses e o pad thai, uma combinação perfeita de macarrão de arroz, vegetais com molho apimentado e doce, incrivelmente equilibrados. Há também bebidas tradicionais e chás para acompanhar, bem como uma enorme variedade de bebidas internacionais.
Além dos restaurantes e espetáculos no estilo Broadway, todas as embarcações contam ainda com o MSC Aurea Spa, um autêntico SPA balinês que reúne diversas opções de tratamentos rejuvenescedores, massagens, serviços de cabelereiro, área termal, academia equipada com aparelhos da Technogym – líder mundial no mercado de bem-estar, entre outros. Nesse ambiente, os cruzeiristas terão à disposição saunas, banhos a vapor, sala de relaxamento e salão de beleza.
As famílias que viajarem com crianças encontrarão também cardápios dedicados aos pequenos marujos, além de muitas atrações para entretê-los. Os navios oferecem áreas infantis com produtos e brinquedos das marcas ®LEGO e ®Chicco, além de uma equipe de recreação preparada para animar a criançada com muita segurança, durante toda a viagem.
Os roteiros da temporada e as viagens de travessia da MSC Cruzeiros podem ser adquiridos em reais e parcelados em até 10 vezes sem juros. A compra antecipada de excursões, serviços do SPA, pacotes de internet e bebidas também pode ser feita com a moeda nacional.
Para mais informações e consulta de roteiros acesse o site www.msccruzeiros.com.br ou entre em contato com um agente de viagens.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *