Raízes do Brejo apresentará novos roteiros turísticos pela Paraíba

Paraíba

Prefeitos de oito municípios da região do brejo paraibano apresentaram na segunda-feira (28) o projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural. O novo produto tem a proposta de aumentar o fluxo de turistas na região, atrair investimentos de infraestrutura hoteleira e gerar empregos e renda, através do desenvolvimento da Economia Criativa. Um dos pontos fortes do projeto é a valorização da cultura local, o talento dos artistas conhecidos como ‘prata casa’, do Artesanato e da Gastronomia.
A apresentação ocorreu na prefeitura de Alagoa Grande, antes da abertura da última etapa do Rota Cultural Caminhos do Frio naquela cidade. O formato e as diretrizes do projeto são de responsabilidade do Fórum Turístico do Brejo da Paraíba e dos oito gestores municipais.
De acordo com o presidente do Fórum Turístico, Sergerson Silvestre, o calendário de atividades tem início em 06 de outubro na cidade de Belém. “A programação de shows será apresentada no auditório da PBTur, em João Pessoa, em 21 de setembro. Garanto que 90% das atrações serão de artistas da região, seguindo o modelo adotado na Rota Cultural Caminhos do Frio, só que num final de semana”, afirmou.
Municípios
O projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural pretende colocar na vitrine a Cultura, a Gastronomia, o Artesanato e os atrativos turísticos das cidades de Borborema, Alagoinha, Belém, Dona Inês, Serra da Raiz, Pilõezinhos, Lagoa de Dentro e Duas Estradas.
Durante a apresentação o prefeito de Alagoinha, Jeová José, disse que a população das cidades que integram o projeto Raízes Culturais está “eufórica”. Para a prefeita Renata Cristine, de Belém, o projeto vai mostrar que as cidades possuem uma cultura própria, que vai elevar a auto-estima dos moradores da região. “Nós, por exemplo, já realizamos o Maior São Pedro da Paraíba e iremos apresentar outras potencialidades neste projeto. As cidades terão a oportunidade de apresentar roteiros que até os paraibanos desconhecem”, explicou.

Calendário de eventos
Belém – De 06 a 08 de outubro
Alagoinha – De 13 a 15 de outubro
Duas Estradas – De 20 a 22 de outubro
Lagoa de Dentro – De 27 a 29 de outubro
Serra da Raiz – De 03 a 05 de novembro
Borborema – De 10 a 12 de novembro
Dona Inês – De 17 a 19 de novembro
Pilõezinhos – De 24 a 26 de novembro
Assessoria de Imprensa da PBTur
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *