Bondinhos Aéreos Parques da Serra opções de lazer para o feriadão

Cotidiano Roteiros

Fazendo a alegria dos turistas, o segundo semestre de 2017 terá diversos feriadões para quem planeja uma viagem nos dias de folga, e o próximo será no dia 7 de setembro. A data comemorativa cairá este ano em uma quinta-feira, dia perfeito para quem deseja fazer um fim de semana prolongado. De olho nessa demanda, o parque Bondinhos Aéreos Parques da Serra, localizado em um dos destinos mais desejados do Brasil, possibilita aos visitantes contemplar a Cascata do Caracol de Canela por um ângulo privilegiado.
A atração é indicada para todas as idades e possui acessibilidade na estrutura com rampas e elevadores em todas as estações. Desde dezembro de 2013, o parque conta com os primeiros bondinhos do Rio Grande do Sul. São doze bondinhos, que comportam confortavelmente 8 pessoas cada um, totalizando uma capacidade para 96 pessoas no passeio ao mesmo tempo. O percurso de ida e volta totaliza 840 metros.
O passeio é dividido em três estações, começando pela Estação Central. O local possui uma área de alimentação, lojas de souvenires e um mirante que permite uma vista completa do vale a 60 metros de altura. A próxima parada é a Estação Animal. Com um desnível de 130 metros, o espaço conta com mirante e trilhas com placas de identificação das árvores ao longo do percurso. O Espaço das Esculturas que Falam é outra atração do local, com cerca de 85 peças talhadas em madeira pelo artista plástico Masaharu Hata (1938-2010). As esculturas representam animais que permitem aos visitantes interagir com as obras para reproduzir o som de cada um. O espaço ainda conta com um cenário de floresta composto por esculturas de árvores e plantas, criado pelo designer e artista plástico Rodrigo Huelsmann.
A Estação Cascata completa o trajeto. Nela é possível contemplar a beleza do vale e a Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros, oferecendo uma vista inesquecível ao visitante. A Estação possui ainda acesso ao mirante, onde é possível tirar fotos de todo o cenário e guardar a recordação de um passeio incrível em contato com a natureza exuberante e diferenciada da Serra Gaúcha.
Serviço:
Horário de atendimento: Diariamente das 9h às 17h
Endereço: Estrada da Ferradura, 699 – Caracol, Canela – RS
Telefone: (54) 3504-1505, (54) 3878 3250, (54) 3878 3251
E-mail: contato@parquesdaserra.com.br
Site: www.parquesdaserra.com.br
Ingressos: Crianças até 6 anos são isentas, de 6 até 12 anos e melhor idade acima de 60 anos pagam R$ 21,00, para adultos o valor fica R$ 42,00.
Estacionamento interno gratuito.
Agência DUE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *