UOL destaca a Costa do Conde como uma das 10 viagens para fazer antes de morrer

Paraíba

O jornalista e fotógrafo Marcel Vincenti incluiu a Costa do Conde, litoral sul da Paraíba, como uma das 10 viagens para fazer no Brasil “antes de morrer”, da praia ao cânion, em reportagem veiculada neste sábado (02) no Portal UOL. Vincenti afirma que o “Brasil tem uma variedade de paisagens pouco vista em outros lugares do mundo”, citando as selvas, praias, montanhas e cidades históricas “se intercalando em um território que, se percorrido de norte a sul, parece não ter fim”.
Vincenti lembra que o dólar ainda está caro e, “viagens internacionais estão menos viáveis do que em anos passados. Por que, então, não cair na estrada dentro do nosso próprio país? Veja dez viagens por aqui que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida.”
Na reportagem do UOL, o jornalista cita também o Parque Nacional de Aparados da Serra (RS e SC); Parque Nacional do Iguaçu (PR); Ouro Preto (MG); Parque Estadual da Serra da Tiririca (RJ); Ilhabela (SP); Pantanal (MT/MS); Chapada da Diamantina (BA); Amazônia (AM); Lençóis Maranhenses (MA).
Sobre as praias da Costa do Conde, Vincenti afirma que é difícil escolher apenas um destino litorâneo do Nordeste para colocar nesta lista. Mas lugar que merece ser mencionado: o município de Conde, a cerca de 30 km de João Pessoa. “O Conde exibe algumas das praias mais lindas do Brasil, como Tambaba e Coqueirinho. Um dos diferenciais dessa região é que, como uma obra de arte, ela pode (e deve) ser admirada de vários ângulos.”
Segundo ele, “quase toda a costa do Conde está protegida por falésias, nas quais os turistas podem subir (às vezes pilotando bugues) e, de lá de cima, ter uma visão panorâmica de uma orla forrada por coqueirais, areia fofa e quase nenhuma construção no horizonte. Depois, é só descer ao nível da água e tomar um delicioso banho de mar, cercado por um ambiente selvagem e inspirador (Coqueirinho é perfeita para isso). E mais um detalhe: em Tambaba existe uma das mais belas praias de nudismo do Brasil.”
   
   
Fábio Cardoso – Fotos: Marcel Vincenti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *