Alunos de escola municipal visitam Aeroporto de Campina Grande

Paraíba

Alunos da Escola Municipal Maria das Vitórias tiveram um dia pra lá de especial nesta sexta-feira (08). Talvez nenhum deles já tenha tido ainda a oportunidade de viajar de avião, mas a experiência de conhecer o funcionamento do Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, e estar ao lado de um avião certamente deixou esse sonho muito mais próximo.
Durante a visita, os alunos conheceram de perto alguns setores do aeroporto, como as áreas destinadas ao Corpo de Bombeiros, onde receberam informações técnicas de combate a incêndios e sobre os equipamentos utilizados, mas, principalmente, como é feito o trabalho de prevenção.
Esta foi a segunda visita de quatro programadas pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) inseridas no projeto Segurança Operacional nas Escolas, idealizado pelo André Andrade, meteorologista que atua na área de Navegação Aérea no aeroporto paraibano, apoiado pela gerente Paula Germana.
As visitas são autorizadas pela sede da Infraero, com apoio local e de várias empresas parceiras, como as companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e GOL Linhas Aéreas, e por diversas secretarias municipais de Campina Grande, Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, entre outros.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *