Fortaleza de Santa Catarina será palco de evento gastronômico

Paraíba

A Secretaria de Turismo de Cabedelo (Setur) apresentou, nesta segunda-feira (11), o projeto Uma fortaleza de sabores, iniciativa que prevê a realização de um festival gastronômico, em novembro, na Fortaleza de Santa Catarina. Na ocasião, foi apresentada a proposta geral e os objetivos, a estrutura e as atrações programadas, bem como sugestões para a operacionalização do evento.
O Festival acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro e reunirá, em uma estrutura montada nas dependências do Forte de Santa Catarina, além de 14 restaurantes, empresas do segmento gastronômico e turístico. O evento será uma oportunidade para divulgação dos roteiros gastronômicos da região e promoção para as empresas participantes.
“Essa reunião teve como finalidade apresentar para o segmento turístico um projeto cujo objetivo é valorizar e dinamizar a culinária regional, o turismo e também atrair empreendimentos para o município. Trata-se da idealização de um evento em que estamos valorizando nosso patrimônio histórico; otimizando o turismo, pela data coincidir com o feriadão de 15 de novembro, quando o fluxo de turistas tende a ser intenso em nossa cidade; e trazendo também nossas manifestações culturais para o palco da Fortaleza. Ou seja, estamos promovendo um mix de atrativos e valorização da cultura, da culinária, com atrações culturais e a presença de empreendimentos da área de gastronomia e do turismo em geral”, explicou a secretária de Turismo, Jamille Queiroga.
Para a realização do Festival, a Setur contará com a parceria do Sebrae, que cederá a estrutura dos stands onde vão ser instalados os vários ambientes do evento e oferecerá capacitação para os empresários do ramo alimentar e para o público interessado. Também participarão como parceiras faculdades que mantêm cursos de gastronomia e turismo.
De acordo com a secretária Jamile, 10 restaurantes de Cabedelo e 4 da região circunvizinha comporão o Festival. Segundo ela, a parceria com o Sebrae
Secom Cabedelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *