Vila Galé analisa investimento no Distrito Turístico de João Pessoa

Paraíba

O grupo hoteleiro Vila Galé está analisando a possibilidade de investir no Distrito Industrial do Turismo da Paraíba. Nesta quarta-feira (13), o engenheiro do grupo, Rick Rocha, esteve reunido com os secretários de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, e o executivo, Ivan Burity, oportunidade em que conheceu o potencial da Paraíba como um destino turístico que vem se consolidando ano a ano.
O grupo já havia manifestado interesse de investir na Paraíba há dois anos, quando um representante, inclusive, fez um voo panorâmico na área do Polo Turístico do Cabo Branco, que foi transformado em Distrito Turístico, o que permite ao governo do estado, por meio de Cinep (Companhia de Industrialização da Paraíba), abertura de financiamento para desenvolvimento de projetos.
De acordo com Lindolfo Pires, a Paraíba vive um momento econômico diferenciado. “Estamos realizando cerca de R$ 6 bilhões em investimentos públicos. O Centro de Convenções – instalado em área ao lado do Distrito Turístico – é referência para grandes eventos no Brasil e temos potencial para atrair eventos internacionais”.
Em sua apresentação, o secretário Ivan Burity exibiu dados que levaram a Paraíba hoje ser um estado atrativo para investidores, bem como fez relato sobre um conjunto de investimentos do Governo do Estado em busca do desenvolvimento, principalmente em setores como a infraestrutura. Por fim, lembrou que o índice médio de ocupação da rede hoteleira de João Pessoa, chega a 77%. “Não temos baixa estação. Temos uma demanda emergente para hotéis cinco estrelas”, disse.
O representante do Grupo Vila Galé comentou sobre o interesse em aumentar os investimentos no Brasil e ampliar a sua rede, que conta com 28 unidades hoteleiras, das quais 20 em Portugal e oito no Brasil. Reúne cerca de 2,5 mil funcionários e completou 30 anos no mercado em 2016. “Estamos finalizando as obras do Vila Galé Resort Touros no Rio Grande do Norte, investimento de R$ 120 milhões, e temos o desejo de estar no ponto mais oriental das Américas”, comentou.

Redação com Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *