Programação cultural da Expofeira Paraíba para todos os gostos

Paraíba

A programação cultural da 50ª edição da Expofeira Paraíba Agronegócios, que acontece durante toda esta semana, até o dia 24 de setembro, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa, trará diversas atrações, como Oliveira de Panelas, que se apresenta nesta segunda-feira (18), e o grupo Catavento Colorido, tocando Beatles, no próximo sábado (23). Dentro da feira, o participante poderá encontrar também um espaço com food trucks e food bikes e artesanato. Toda a programação cultural foi montada pelo Sebrae Paraíba.
Na segunda-feira (18), após o show de Oliveira de Panelas, às 18h, entra no palco um grupo de dança do ventre. Já na terça-feira (19), os shows serão abertos por Tony Leon, tocando MPB, e logo em seguida será a vez da Orquestra de Violões de Vá Maria, de Areia, e Tinho e Banda, que se apresentam às 17h e 20h, respectivamente.
Na quarta-feira (20), os destaques serão a Ciranda Caiana de Crioulos e o Grupo Afro da Terra, ambos de Alagoa Grande, iniciando a programação do dia às 17h. Encerrando as atividades, sobe no palco o Quarteto do Sax, com o maestro Marquinhos, às 20h. Já na quinta (21), o destaque será o Grupo de Dança de Porto do Capim, que abre a programação às 16h e Tony Leon, que encerra com show de MPB.
Na sexta-feira (21), a programação terá Virgulima, com o show do Cangaceiro Cantador, às 18h. Eduardo Araújo se apresenta às 19h, e, às 20h, haverá uma Mostra de Dança Árabe, do Núcleo Passo a Passo, de Campina Grande. Diego Tchê encerra a programação do dia às 20h.
No sábado (22), a programação começa às 16h com Cantos e (Em) Cantos de Zé Curió, de Solânea. Em seguida, se apresenta o Grupo Jacoca, da costa do Conde. Às 18h, o grupo Catavento Colorido toca Beatles. Já às 20h, haverá um desfile de moda, de Magno Virgínio, e Paulo Barreto, com violino, encerrando a programação.
No domingo, último dia do evento, Renato Nascimento abre a programação, às 16h. Às 17h e 18h, respectivamente, se apresentam Orquestra Sinfônica Infantil de Camalaú e o Grupo Aruenda da Saudade, de Pitimbu. O grupo de dança Jacoca, do Conde, encerra os shows a partir das 20h.




Food trucks – O espaço gastronômico da Expofeira conta com cerca de 15 variedades, divididas entre food trucks, food bikes e bancadas. O visitante pode encontrar no espaço opções como crepe francês, comida mexicana, espertinho, sanduíches, pasteis, churros e bolo de pote. Há ainda, no espaço, artesãos locais mostrando suas produções, que vão desde colares artesanais a casas de bonecas, assim como almofadas e pimentas.
Salão do Empreendedor Rural – Outra atração do Sebrae Paraíba na Expofeira é o Salão do Empreendedor Rural, que conta com programação extensa e atividades diárias. O mote da modernização do campo será abordado pelo empresário Kleber Booxduor que irá ministrar a palestra “Implantação de novas tecnologias no campo com equipamentos de Drones e aplicativos”. Na temática da sustentabilidade ambiental o destaque será a palestra do Dr. Sebastião Oliveira Pereira, da Emater PB, sobre o “Uso da Energia Fotovoltaica na Agricultura”. O Salão conta ainda com oficinas tecnológicas sobre “Métodos de Enxertia” e “Blocos nutricionais”.
Assessoria de Imprensa – Fotos: Regina Amorim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *