Congresso FESTURIS terá palestra com ativista do segmento LGBT

Brasil Eventos

Em uma palestra divertida e bem-humorada, a artista e ativista LGBT, Selma Light vai narrar a sua trajetória de vida artística e pessoal, contando como um garoto tímido e de origem humilde, saiu do sul do país, venceu preconceitos, e tornou-se a artista do segmento LGBT mais conhecida do Sul do Brasil. A artista fala sério quando o assunto é quebra de paradigmas e demonstra sua preocupação com o futuro do turismo LGBT, e também com a falta de incentivo para o setor e o reflexo negativo para economia dos municípios.
Selma Light participa do Congresso FESTURIS, no Palácio dos Festivais, no dia 10 de novembro, às 10h45min, com o tema: “Quebrando Paradigmas na conquista de espaço para o segmento LGBT”.
“Em uma narrativa em forma de stand-up comedy, falo de preconceito, aceitação, superação, transexualidade, família e o impacto que causei na cidade de Florianópolis”, destaca Selma.
O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.
A artista também fala da importância do Congresso FESTURIS para o segmento LGBT. “A classe LGBT precisa de espaços em grandes feiras, chamando a atenção não só da população, mas sim de grandes empresas com o propósito de alertar marcas a investir nesse segmento, mostrando todo o potencial do segmento e o impacto positivo que pode trazer para essas empresas, que muitas vezes se negam a investir por mero preconceito, não aceitando ligar seu selo à classe LGBT. Não levam em conta que é um nicho que cresce significativamente a cada ano, com números extremamente superiores aos demais”.
Selma Light
Com 17 anos de carreira, Selma já atuou no Rádio e TV, sempre à frente de grandes eventos como o tradicional Pop Gay, que reúne cercas de 80 mil pessoas em praça pública na segunda de carnaval em Florianópolis. Comandou a Parada da Diversidade de Floripa e ficou conhecida por algumas músicas e jargões famosos no cenário LGBT do Brasil e do exterior. Selma é a personagem mais popular da cena LGBT da ilha da magia.
FESTURIS Gramado
O FESTURIS ocorre de 09 a 12 de novembro, em Gramado na Serra Gaúcha, e a Feira de Negócios vai ocupar 22 mil metros quadrados, no Serra Park. Também faz parte da programação uma intensa grade temática com cases de sucesso que compõem a lista de palestrantes do Congresso FESTURIS que é realizado no Palácio dos Festivais.
O credenciamento está aberto e pode ser feito pelo site: www.festurisgramado.com.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *