Colômbia recebe exposição sobre patrimônios culturais do Brasil

Brasil

As paisagens culturais das 13 cidades brasileiras, que abrigam o Patrimônio Cultural da Humanidade, foram apresentadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante a 11ª Feira do Livro e da Cultura de Medellín, na Colômbia. O Instituto levou, em parceria com a Embaixada do Brasil em Bogotá e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, a exposição “Cidades Patrimônio da Unesco no Brasil”.
Os visitantes da feira colombiana, realizada de 10 a 17 de setembro, tiveram a oportunidade de conhecer as características de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Piauí, Distrito Federal, dentre outros, além de atrativos turísticos e patrimônios tombados. Também foi apresentada a diversidade brasileira e suas peculiaridades, com abordagem do contexto nacional e sua mistura de povos.
Para o coordenador de Segmentos Turísticos da Embratur, Alexandre Nakagawa, a presença do Brasil na Colômbia busca ampliar o intercâmbio cultural entre os dois países e atrair mais visitantes ao País. “A cultura brasileira é um fator preponderante na decisão do turista colombiano quando vem ao Brasil. Por isso, é fundamental promovermos o segmento, abrangendo gastronomia e patrimônios culturais materiais e imateriais, complementando a oferta dos produtos e destinos brasileiros promovidos no exterior”, destacou.
O Brasil foi o País convidado do evento, que reuniu mais de 300 convidados nacionais e internacionais. Fizeram parte da delegação brasileira escritores, editores, jornalistas literários, autores, ilustradores, grafiteiros e artistas.
Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *