CASACOR Pernambuco mostra ambientes que ditam tendências em arquitetura, decoração e paisagismo

Cotidiano

A edição pernambucana da CASACOR abriu as portas no último dia 21 e apresenta 45 ambientes criados pelos profissionais que ditam tendências em arquitetura, decoração e paisagismo na região. A mostra acontece pela segunda vez no casarão da Avenida Rui Barbosa, no Recife. Com masterplan assinado pelo arquiteto Mario Santos, a CASACOR Pernambuco explora a máxima “Foco no Essencial”, tema deste ano.
O Grupo Cosentino participa de seis espaços da mostra, nos quais Dekton e Silestone ganham destaque em soluções inovadoras e muito criativas. O Terraço Gourmet, de Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro Leão, foi criado para um casal jovem que adora receber e cozinhar para os amigos. Com estilo contemporâneo, o ambiente ganhou bancada com recorte geométrico em Dekton Fiord, da série XGloss Natural, e Dekton Domoos, da Solid Collection.
A Cozinha Gourmet Açúcar, de Ana Cristina Cunha, abrange sala de estar, jantar e cozinha em um único ambiente. A inspiração veio no cultivo da cana-de-açúcar, tendo os tons claros e neutros como paleta predominante. A cor Statuario de Silestone Eternal, junto com Dekton Vegha, dá personalidade à bancada, parede e piso do ambiente. Vegha também aparece no Lounge de Entrada e Bilheteria, de Luciana Aguiar.

Fred Mota e Renata Berenguer assinam o Deck da Piscina, que conta com a borda em Dekton Ananke. Além de todas as qualidades já conhecidas de Dekton, como altíssima resistência a riscos, manchas, raios UV e mudanças bruscas de temperatura, a superfície ainda conta com propriedades antiderrapantes em alguns modelos, como é o caso de Ananke. Por isso é perfeita para bordas de piscina e pisos de área externa.
No Refúgio de Vidro, Humberto e Analice Zirpoli buscaram integração com o jardim ao redor do espaço. Para manter a proposta de luminosidade, os profissionais apostaram no brilho intenso de Dekton Lumina, da série XGloss, para compor a borda do espelho d’água.
Marcelo Teixeira assina o WC do Casal com uma proposta contemporânea com toques rústicos. Dekton Danae, com sua cor neutra e elegante, foi o material eleito para compor a bancada e testeira do ambiente.
A4eholofote Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *