Abav 2017 gera boas perspectivas para divulgação do Destino Paraiba em 2018

Paraíba

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, fez um balanço positivo da participação da Paraíba na 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que terminou nesta sexta-feira (29), em São Paulo. Durante os três dias do evento (27/28 e 29), a executiva paraibana fechou parcerias para a divulgação do ‘Destino Paraíba’ em 2018 e confirmou capacitações e treinamentos de agentes de viagens junto às principais operadoras de turismo do Brasil e do exterior para o final de 2017.
Ruth informou que houve uma reunião com o Ceo da empresa aérea espanhola Air Europa, Enrique Martín-Ambrosio, uma das maiores do continente europeu. A pauta da reunião foi a inserção do ‘Destino Paraíba’ no roteiro dos passageiros dos voos que a companhia aérea vai operar entre Madri e Recife. “Eles iniciarão dois voos semanais entre a capital pernambucana e Madri. O Ceo me confirmou que a intenção deles é criar um elo com a região Nordeste e a Europa, o que fica claro do ponto de vista deles de inserir a Paraíba como destino dos passageiros que embarcarem para nossa região. Nossa intenção é fortalecer nossa imagem na Espanha”, explicou.
Dentro dessa articulação com a companhia aérea espanhola, Ruth Avelino lembrou que três operadoras italianas (Just Tours, King Holidays e Brasil Planet) mostraram interesse de trabalhar com a PBTur para atrair mais turistas para a Paraíba. “Nossa intenção é trabalhar juntamente com a Embratur para viabilizar essa parceria com os italianos. Iremos articular famtours de jornalistas e agentes de viagens para a Paraíba com o objetivo de apresentar nossa infraestrutura hoteleira e de serviços, nossos principais atrativos turísticos, além da nossa Gastronomia”, explicou. A Air Europa se comprometeu em ceder um pacote de passagens aéreas para os agentes de viagens europeus que vierem conhecer a Paraíba ao longo de 2018. “Já existe esse compromisso por parte deles”, garantiu a executiva paraibana.
Capacitações em 2017/2018 – Paralelamente aos contatos com operadoras e empresas aéreas internacionais, a presidente da PBTur manteve reuniões com representantes da CVC, Trend e MMT GapNet.
Em março do ano que vem está agendada uma participação da PBTur na Convenção anual de Vendas da CVC, que reúne em média 3 mil agentes de viagens. Com a Trend foi oficializada a presença de uma comitiva paraibana nos workshops que a operadora vai realizar em várias cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais no mês de abril. Ainda no primeiro semestre, o Destino Paraíba vai ser divulgado para cerca de 350 agentes de viagens vinculados com a MMT GapNet. “ Este evento deve acontecer no mês de maio”, avisou Ruth Avelino.
Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *