João Pessoa sedia em outubro o Workshop Transmídia Storytelling

Eventos Paraíba

Acontece nos dias 21 e 28 de outubro em João Pessoa o workshop Transmídia Storytelling – A arte de valorizar marcas e negócios através de histórias. Ministrado por Mônica Tavares e Nadezhda Bezerra, a oficina oferece uma oportunidade de entender as técnicas de Transmídia Storyelling atendendo às necessidades mercadológicas das marcas como posicionamento, target, proposição de valor, identidade e branding. O workshop, promovido pela Massa Conteúdo, será realizado no SS Coworking, no bairro da Torre, e as inscrições podem ser feitas na plataforma Sympla (link no final).
Em uma Sociedade da Informação, o produto mais valioso e disputado é a atenção das pessoas, por isso, mais do que nunca, narrativas inteligentes com técnicas de Transmídia Storytelling são um caminho para valorizar marcas através de histórias relevantes, que gerem engajamento e emoção no público. Além da criatividade, é o caminho para o incremento de negócios lucrativos e sustentáveis. Essa é a premissa básica do workshop que resgata a nossa velha habilidade de contar histórias, mas com metodologia e técnicas atuais capazes de atrair e predispor positivamente o público.
Voltado para profissionais e estudantes na área de marketing, branding, publicidade, rádio e TV, jornalismo, design, economia criativa e mídias sociais, além dos interessados em usar os recursos de uma boa história para transformar negócios.
A Unipê e o Sinapro -PB são parceiros nessa empreitada e têm descontos especiais para alunos e filiados.
Como bônus os alunos receberão gratuitamente um e-book com modelo para aplicação de técnicas de storytelling no seu dia-a-dia.
Mônica Tavares é publicitária e Mestre em Comunicação pela UFPE e professora da Faculdade de Administração na Universidade de Pernambuco, na área de marketing e afins. Co-fundadora da Massa Conteúdo e colaboradora da Revista Mensch, Mônica Tavares trabalha há anos unindo saberes mercadológico ao universo discursivo.
Nadezhda Bezerra Sempre gostou de escrever e contar histórias. Produtora de Conteúdo e roteirista é Mestre em Comunicação pela UFPE. De Princesa a Estrela – a história de Sofia Fares, uma biografia comovente contada de um jeito lúdico é seu primeiro livro publicado. Co-fundadora da Massa, produz conteúdo para a Revista Mensch e para o aplicativo de notícias PorAqui. Fundou a Artesã de História onde desenvolve escrita afetiva e atualmente desenvolve seu primeiro roteiro de longa junto com Fábrica Estúdios onde atua com analista de conteúdo audiovisual e roteirista.
O que: Workshop Transmídia Storytelling
Quando: 21 e 28 de outubro, 9h -18h
Onde: SS Coworking, Rua Joaquim Tôrres – Torre, João Pessoa (83) 3043-3630
Por que: Workshop com uma metodologia clara e didática, em que o aluno sairá com um modelo para aplicar transmídia storytelling como ferramentas de marketing.
Inscrições e mais informações: https://www.sympla.com.br/narrativas-transmidia-storytelling-a-arte-de-valorizar-marcas-e-negocios-atraves-de-historias__171121
Realização: www.massaconteudo.com.br
Contato: contato@massaconteudo.com.br
Massa Conteúdo – Foto: Divulgação/PBTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *