1ª Copa Motiva de Ginástica Rítmica tem recorde de inscrições

Cotidiano Esportes

O Colégio Motiva Ambiental vai receber a 1ª Copa Motiva de Ginástica Rítmica neste fim de semana. A competição vai acontecer no ginásio da escola e vai reunir 250 atletas dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Ao todo, vão participar ginastas de 19 escolas, entre particulares e públicas. O número de inscrições surpreendeu a organização do evento.
Para Thaysa Dutra, uma das organizadoras e treinadora da seleção do Colégio Motiva, um dos motivos da grande participação é pelo fato de a Copa aceitar e acolher a participação de atletas estreantes. “Não é comum competições de ginástica rítmica aceitarem estreantes, no entanto, entendemos que acolher este público é interessante para divulgar e ampliar o esporte”, comentou a técnica.
Outro grande destaque do evento será a participação de uma equipe de arbitragem com habilitação internacional e nacional. A equipe de arbitragem será formada por 10 profissionais que se revezarão ao longo dos torneios e apresentações nos dois dias de realização do evento.

A integração da arbitragem traz ainda mais crédito e seriedade ao evento – acrescentou Maria do Carmo, também uma das organizadoras da Copa de Ginástica Rítmica. A 1ª Copa Motiva de Ginástica Rítmica compreenderá cinco categorias: mirim (6 a 8 anos) (mãos livres); pré-infantil (9 e 10 anos) (mãos livres e arcos); infantil (11 e 12) (mãos livres e bola); juvenil (13 a 15) (arco e bola); e adulto (16 em diante) (arco e maças). As categorias estão distribuídas em quatro níveis: estreantes, nível 2, nível 1 e avançadas. A Copa também contará com a participação de grupos, conjuntos formados por cinco atletas.
Portal do Motiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *