Embraer estabelecerá centro de treinamento de aviação em Joanesburgo

Aviação Brasil

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (11) o estabelecimento de um novo centro de treinamento no Aeroporto Internacional O.R. Tambo, em Joanesburgo, na África do Sul. O Embraer Training Center abrirá no primeiro semestre de 2018 e será o primeiro do tipo na África a fornecer uma variedade de treinamentos em apenas um local, para pilotos qualificados, técnicos de manutenção e tripulações.
O Embraer Training Center será equipado com um simulador voo completo para os E-Jets, quatro simuladores de sistema de gerenciamento de voo, treinamento de portas, inclusive sobre as asas, oferecendo treinamento de pilotos teórico, cursos de engenharia, e familiarização com os E-Jets para equipes de comissários de bordo. Quando estiver em operação integral, o centro será capaz de treinar aproximadamente dois mil profissionais do setor aeroespacial por ano.
Tripulações e técnicos de engenharia de clientes da Embraer como a Airlink, que apoiará o centro e será o cliente-lançador, serão treinados na nova instalação. O treinamento de novos profissionais de aviação para enfrentar a escassez crítica de habilidades percebidas no ambiente de aviação da região será um catalisador chave na expansão do enorme potencial do setor aeroespacial em desenvolvimento no continente.
O Embraer Training Center em Joanesburgo junta-se às instalações da Embraer em São José dos Campos (Brasil), Nashville (Estados Unidos) e à OGMA, próximo a Lisboa (Portugal). A Embraer atua também em parceria com outros fornecedores de treinamento ao redor do mundo.
As aeronaves da Embraer estão em operação na África desde 1978, quando o primeiro turboélice Bandeirante chegou no continente. Atualmente, há mais de 150 aeronaves da companhia em operação com 43 companhias aéreas em 22 países africanos, desempenhando um papel vital em termos de conectividade.
Imprensa Embraer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *