Mais de 26 mil pessoas buscam qualificação profissional no setor turístico

Brasil

As inscrições para o curso de atendimento ao turista pelo canal de educação online e gratuito do Ministério do Turismo, Brasil Braços Abertos (BBA), terminaram nesta segunda-feira (16). A marca de 26.856 mil inscritos comprova o interesse do brasileiro em se qualificar no turismo, incrementar a carreira e buscar melhores colocações no mercado de trabalho.
Agora, os alunos terão até o dia 15 de janeiro de 2018 para concluir os estudos dos módulos de ensino e receber o certificado, validado como curso de extensão pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A oportunidade representa um diferencial no currículo do profissional.
O Brasil Braços Abertos oferece flexibilidade para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, pois cabe ao aluno decidir o melhor horário e local para estudar. Nele, é possível aprender de forma dinâmica (com videoaulas e jogos) temas como atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos. O curso pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, como celulares, tablets e computadores.
“O curso online disponibilizado pelo Ministério do Turismo possibilita a melhoria do atendimento no turismo nacional, bem como o aperfeiçoamento das carreiras de profissionais que diariamente prestam o serviço ao turista. É importante que os inscritos aproveitem essa oportunidade”, ressaltou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.
A iniciativa faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no país. “O BBA é uma das formas que o MTur tem para qualificar os profissionais. Nessa etapa final, a dica é não deixar para terminar o curso em cima da hora e aproveitar para aprender os conteúdos com calma”, explicou a Secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.
Premiação – Para estimular a conclusão do curso, o Ministério do Turismo promoverá um sorteio com todos os concluintes. Os selecionados ganharão uma viagem, com acompanhante, para um destino turístico brasileiro que será divulgado em breve.
Ascom MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *