Sebrae leva turismo de experiência para Festival de Turismo de JP

Paraíba

Com uma riqueza de oportunidades que vão além do turismo de sol e mar, a Paraíba tem se destacado cada vez mais no cenário nacional por meio do turismo de experiência. A exemplo das rotas formatadas pelo Sebrae Paraíba como a Rota das Cafeterias Criativas e a Rota Gastronômica do Brejo. Destacando essas iniciativas, além de experiências como os passeios de Tuk Tuk e de carros antigos pelo Centro Histórico de João Pessoa, o Sebrae Paraíba estará presente na 7ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que irá acontecer nessa sexta (20) e sábado (21), com palestras e um balcão de negócios.
Atualmente, a Paraíba compreende mais de 150 atividades criativas de vivências, com foco na produção associada ao turismo e na economia criativa. No festival, o Sebrae irá destacar a atividade turística nos municípios paraibanos como um fator de desenvolvimento local e regional, adequada às novas experiências de consumo.
“O estado da Paraíba hoje tem um modelo de turismo sustentável, com inclusão social, valorização da cultural local, aumento da competitividade com visão territorial do desenvolvimento, econômico, cultural, social e ambiental, e é isso que será mostrado no Festival”, afirma a gestora de turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim.
Para o empreendedor Genilton Pessoa, da Guia Mundo Turismo, uma das empresas que recebe consultoria do Sebrae-PB, que existe desde 2005, o festival é uma grande oportunidade para os pequenos empreendedores mostrarem seus trabalhos e fazerem novos negócios.
“É uma grande oportunidade para nós, pequenos empreendedores, de nos aproximarmos das operadoras de turismo, inclusive algumas internacionais”, afirmou, contando ainda que estará oferecendo como cortesia um city tour pela cidade de João Pessoa para os operadores presentes na feira.
Pessoa será ainda responsável pela palestra “Pelos caminhos da Paraíba”, na qual irá abordar, entre outros assuntos, rotas formatadas pelo Sebrae, como a rota dos ateliês e a rota dos cafés. “Com essas rotas, a Paraíba vai além do sol e mar, tanto para os próprios paraibanos como para aqueles turistas que vêm de fora e, com elas, conseguem conhecer o interior do Estado”, afirma Genilton.
Festival JPA – O Festival do Turismo de João Pessoa será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. A expectativa é de reunir mais de 3 mil agentes de viagens. A edição do ano passado apresentou um crescimento de 10% no número de profissionais da área.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *