Secretário anuncia destravamento do Distrito Turístico de João Pessoa

Paraíba

Durante a abertura do 7º Festival do Turismo de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (20), o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, anunciou o destravamento burocrático do Distrito Industrial do Turismo da Paraíba. A área está localizada no litoral sul da capital paraibana e será destinada para a instalação de hotéis e resorts de luxo. A previsão do secretário paraibano é que o empreendimento atraia novos investimentos turísticos para a cidade de João Pessoa e impulsione o desenvolvimento do setor na Paraíba.
“Estamos abertos as propostas da iniciativa privada. Estamos mantendo contatos com redes de hotéis nacionais e internacionais para investirem no Distrito Industrial do Turismo. O estado não faz hotel, isso é para a iniciativa privada”, afirmou.
Estiveram presentes na abertura do evento o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, autoridades locais e representantes do trade paraibano.
Alberto Alves disse na oportunidade que João Pessoa, atualmente, é um dos principais destinos turísticos mais procurados pelos turistas na Alta Estação. Segundo ele, operadoras de turismo realizaram pesquisas junto aos clientes e mais de 50% apontaram a região Nordeste como o destino preferido para passar as férias de fim de ano. “Estar entre os quinze destinos mais procurados do Brasil demonstra que o trabalho que vem sendo feito está gerando resultados”, disse.
O festival de Turismo de João Pessoa chega em sua sétima edição apresentando bons resultados em relação a 2016. De acordo com os empresários e organizadores Cláudio Júnior e Bruno Mesquita houve um aumento da ordem de 7% no número de estandes e outros 20% nos participantes.
“Temos agentes de viagens de 23 estados brasileiros e caravanas de países como Argentina e Uruguai. Isso confirma que apesar das dificuldades econômicas vividas pelo Brasil, o festival conseguiu superar os obstáculos”, declarou.
Nos dois dias do festival (sexta-feira e sábado) são esperadas as presenças de cerca de 3.500 agentes de viagens de todo Brasil e do exterior. Além dos mais de 200 expositores, os agentes de viagens poderão participar de capacitações, workshops e rodadas de negócios. Cláudio Junior disse que a cada ano, o festival investe na capacitação dos participantes.
Secom Paraíba – Fotos: Beth

Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *