Festival JPA bate recorde e cresce número de expositores internacionais

Paraíba

A 7ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa registrou um crescimento do faturamento acima de 30% e tem se tornado um evento mais internacional, conforme os organizadores, que divulgaram os números nesta terça-feira (24). Dos 216 estandes instalados no Centro de Convenções da capital paraibana, 45 eram de expositores estrangeiros, o que representa 35,71%.
De acordo com o diretor comercial, Claudio J S Junior, os dados comprovam o crescimento do evento ano após ano, “resultado do trabalho feito ao longo de todo o ano pela equipe do Festival JPA, que visita grandes feiras fora do Brasil.”
Ainda de acordo com os dados apresentados, do total de profissionais que participaram do Festival JPA, 1.222 eram agentes de viagem de 25 estados brasileiros, apontando um recorde desse público no evento. Muitos desses foram trazidos por operadoras que realizaram caravanas profissionais.
As principais caravanas do Nordeste foram:
Pernambuco 463 agentes e operadores
Rio Grande do Norte 267
Alagoas 150
Ceará 77
Bahia 60
Além da movimentação nos corredores, as salas de capacitação permaneceram lotadas nos dois dias. Ao todo foram realizadas 94 capacitações de diversas empresas nacionais e internacionais, ocupando as salas do Festival JPA e as salas próprias dos corredores exclusivos da Argentina, FRT, Rede Nord, Sebrae-PB e TREND.
Outro ponto positivo da edição 2017 do Festival JPA, segundo avaliação de Cláudio Junior, foi receber mais uma vez representantes do Ministério do Turismo e diretores de grandes empresas do setor.

A solenidade de abertura do evento contou com a participação do ministro interino do Turismo, Alberto Alves, e do diretor de vendas para América Latina da Best Western Hotels & Resorts, Matt Teixeira, além de apoiadores como Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio-PB; Luís Alberto Amorim, diretor do Sebrae-PB; representantes governamentais do turismo de vários estados, prefeitos das principais cidades turísticas da Paraíba, inclusive, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, deputados federais e estaduais.
Alberto Alves disse, na oportunidade, que João Pessoa, atualmente, é um dos principais destinos turísticos mais procurados pelos turistas na alta estação. Segundo ele, operadoras de turismo realizaram pesquisas junto aos clientes e mais de 50% apontaram a região Nordeste como o destino preferido para passar as férias de fim de ano. “Estar entre os 15 destinos mais procurados do Brasil demonstra que o trabalho que vem sendo feito está gerando resultados”, disse.
O Festival JPA consolidou-se com o maior evento do turismo do Norte e Nordeste do Brasil, e já tem data marcada para a sua 8ª edição, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro de 2018.
Assessoria de Imprensa – Fotos: Beth Rbeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *