Projeto "O Sul é meu destino" será apresentado no Congresso FESTURIS

Brasil

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, confirmou presença no Congresso FESTURIS 2017. Pavan participará no dia 10 de novembro, com o tema: “O Sul é meu destino: A integração da região sul como produto único”.
O projeto O Sul é meu destino foi lançado em Santa Catarina no dia 25 de agosto, juntamente com representantes dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Leonel vai falar sobre a importância deste projeto que fomenta o turismo na região sul.
“A proposta vai unir turisticamente Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e, pela primeira vez, promover de forma integrada a região Sul do país. Desde o começo o ministro Marx Beltrão sempre foi muito receptivo e parceiro de nossas ideias. O Ministério está investindo R$ 5 milhões em mídia nos estados que respondem pela emissão de 70% dos visitantes. O turismo hoje representa em torno de 12,5% do PIB de Santa Catarina e esta campanha, lançada na época em que os turistas decidem seus destinos de Verão, poderá incrementar ainda mais a economia catarinense.Com um cordão umbilical que nos aproxima e fortalece, SC, PR e RS têm potenciais únicos que oferecem muito além do turismo sazonal das praias ou da Serra”.
O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.
Pavan também fala sobre a importância do FESTURIS para o setor turístico. “O FESTURIS é muito importante para o mercado do Turismo. A realização de eventos de turismo de negócios é uma grande oportunidade para quem vende e para quem compra no setor. Santa Catarina acredita nesses eventos e faz questão de participar ativamente”, destaca.
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *