Destino Paraíba promove capacitação na Argentina

Paraíba

Após dois dias de movimentação de visitantes pelos corredores do Festival Internacional de Turismo – América Latina, em Buenos Aires, Argentina, nesta segunda-feira (30) o evento será aberto exclusivamente para os profissionais do turismo. O Destino Paraíba será apresentado para agentes e operadores de viagens durante um workshop. Serão mostrados por meio de um data show roteiros de sol e mar, gastronomia e artesanato, além de festas juninas, como a promovida em Campina Grande, com o tradicional Maior São João do Mundo. Também haverá capacitações nesta terça-feira (31), no encerramento da Feira.
A apresentação será feita pela coordenadora de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Débora Luna, que está participando da FIT juntamente com a presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Manuelina Hardman, e 12 hoteleiros ¬de João Pessoa. A Paraíba está ocupando um dos espaços no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A estimativa dos organizadores é de que mais de 90 mil pessoas visitem a FIT nos quatro dias programados.
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a participação da Paraíba na FIT é fundamental para incrementar o voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires, que começou a ser operado no dia 1º de julho pela Gol Linhas Aéreas. Mais de dois mil turistas argentinos já desembarcaram no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto e a expectativa é de que a companhia aérea coloque mais um voo no período de alta estação, a partir de dezembro até o final de fevereiro.

Estão participando da FIT os gerentes comerciais dos hotéis Cabo Branco Atlântico, Hardman, Xênius, Caiçara, Village, Quality Solmar, Verdegreen, Hotel Tambaú, Littoral, Nobile Royal, Alow Hostel e Manaíra.

Na foto, Manuelina Hardman e Débora Luna conversam com um dos executivos da Gol Linhas Aéreas, Juan Angel Gattar, no estande da companhia aérea na FIT – Latina América.
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *