Praia da Penha será divulgada como um novo produto turístico

Paraíba

A Secretaria de Turismo de João Pessoa irá potenciar a divulgação do produto Sereias da Penha, que reúne mulheres de pescadores residentes da Praia da Penha e que produzem peças artesanais utilizando escamas de peixe e conchas de mariscos, antes descartadas, e que virou uma excelente fonte de renda, inclusive, já tendo participado do São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil.
Nesta sexta-feira (03), aconteceu a solenidade oficial de lançamento da revista Brasil Travel News junto à comunidade da Praia da Penha. A revista tem uma ampla reportagem sobre a Paraíba, abordando as festas religiosas que incluem a Romaria da Penha, considerada uma das cinco maiores do Brasil. O evento aconteceu no Restaurante Muxima.
A ação é da Setur e o evento contou com as presenças do representantes da Associação dos Moradores da Penha, do projeto Sereias da Penha, Romaria de Nossa Senhora da Penha e Associação dos Pescadores da localidade.
A revista, assim como outras ações que estão sendo formatadas, deverá ampliar ainda mais o conhecimento do trabalho que vem sendo feito no artesanato local e que envolve ainda a gastronomia e o turismo.
“Passaremos a trabalhar no planejamento urbano e turístico da localidade, divulgando e projetando a Penha nacional e internacionalmente com um forte produto turístico”, afirmou o secretário de Turismo, Fernando Milanez.
Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *