Intenção de viagem é a maior do ano; Nordeste na preferência

Brasil

Para 26,5% dos brasileiros a expectativa é de viajar nos próximos seis meses. É o que diz um estudo do Ministério do Turismo. Trata-se do maior percentual registrado este ano e coincide com a chegada da alta temporada no país marcada pelo início do verão, férias escolares e festas de fim de ano. Deste total, 81,8% deverão aproveitar para descobrir os vários atrativos que os destinos domésticos oferecem. Para 26,5% dos brasileiros a expectativa é de viajar nos próximos seis meses.
É o que diz um estudo do Ministério do Turismo. Trata-se do maior percentual registrado este ano e coincide com a chegada da alta temporada no país marcada pelo início do verão, férias escolares e festas de fim de ano. Deste total, 81,8% deverão aproveitar para descobrir os vários atrativos que os destinos domésticos oferecem.
Meio de transporte
Automóvel 32,5%
Avião 57,1%
Meio de hospedagem
Hospedagem, hotéis e pousadas 46,6%
Casa de amigos e parentes 37,2%
Residência própria 8,3%
Destinos
Nordeste 49%
Sudeste 23,4%
Sul 14,3%
Centro-Oeste 8,7%
Norte 4,6%
Fonte: MTur
“O Brasil é repleto de destinos e atrativos capazes de agradar e encantar os mais diversos perfis de turistas. Essa pesquisa mostra que o brasileiro quer descobrir essas belezas e estamos muito confiantes que essa movimentação vai impulsionar o setor de viagens no país”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Pesquisa – A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada mensalmente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo turístico doméstico brasileiro.
Ascom MTur – Foto: Edglei Delgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *