João Pessoa divulga artesanato e roteiros no Festuris, em Gramado

Paraíba

Com material de divulgação do Centro Histórico da Capital, praias e colares produzidos pelas Sereias da Penha, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) está participando, até o próximo domingo (12), da 29ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado-RS (Festuris). O evento, realizado na cidade gaúcha, se caracteriza pela segmentação, que impulsiona a capacitação, a promoção e a comercialização das marcas participantes.
Para o secretário de Turismo, Fernando Milanez, a participação de João Pessoa nesse importante evento reflete o crescimento que a cidade atingiu nos últimos anos, com ações voltadas para a revitalização do Centro Histórico e a produção artesanal. Recentemente a Unesco, inclusive, reconheceu esse potencial da capital paraibana para o artesanato, conferindo o selo de certificação de cooperação internacional
“Esse selo já repercute no trade turístico. As pessoas, as autoridades presentes na feira, destacam esse reconhecimento, como o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori. Trouxemos alguns exemplares do artesanato produzido pelas Sereias da Penha, que está fazendo muito sucesso no evento, sendo visto por pessoas de várias partes do mundo”, destacou.
O evento também é muito importante para a realização de parcerias, disse Milanez, que está mantendo contatos com agentes de viagem e com autoridades interessadas no turismo de João Pessoa. “Tivemos uma ótima conversa com o prefeito de Gramado, Pedro Bertolucci, que garantiu que vai nos visitar em fevereiro. Gramado é uma cidade importante, modelo para o turismo, e acredito que poderemos ter um bom entendimento nesse sentido”, afirmou.
Nesta edição, o Festuris também está apresentando novos conceitos para alguns de seus já tradicionais espaços, como o MICE, LGBT, Tecnologia e Sustentabilidade. A estimativa dos organizadores é de que a feira supere o número de negócios do ano passado, com mais de 2 mil marcas expositoras e 66 destinos internacionais divulgados.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *