Festival Gastronômico vai contar com aulas-shows e amplo espaço gourmet

Paraíba

O Festival Gastronômico Uma Fortaleza de Sabores começa nesta quinta-feira (17) e vai reunir cerca de 45 empresas, dentre restaurantes e empreendimentos culinários. Até o domingo (19), a Fortaleza de Santa Catarina vai receber milhares de visitantes, que terão a oportunidade de conferir os atrativos da gastronomia de Cabedelo e participar de aulas-show, palestras e apresentações culturais.
A entrada para o Festival – que começa às 16h – custará apenas R$ 2,00 (dois reais), valor a ser revertido para a compra e confecção de uniformes personalizados dos Guias de Turismo da Fundação Fortaleza de Santa Catarina (FFSC).
Organizado pela Secretaria de Turismo (Setur), o Festival vai reunir diversos chefs locais e nacionais, além de restaurantes da cidade e empresas do ramo gastronômico, buscando divulgar e valorizar a culinária cabedelense e paraibana, bem como a riqueza cultural da cidade. Dentre os chefs convidados estão Eliane Régis (DF), Andréa Hunka (PE) e Júnior França (BA).
O Festival vai envolver alunos dos cursos de Gastronomia da UniNassau JP e da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); do curso de Nutrição da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM); e do curso técnico de Serviços de Restaurante e Bar do IFPB Campus Cabedelo que, na ocasião, vão apresentar alimentos reaproveitados e o Fishburguer – hambúrguer elaborado a partir do reaproveitamento das partes do peixe descartadas após retirada do filé.
Na Fortaleza de Santa Catarina, serão montados dezenas de estandes de bares e restaurantes, empresas do segmento alimentício industrial e comercial, além de diversas empresas parceiras que também divulgarão seus produtos. A estrutura vai contar com uma Praça de Alimentação, Praça de Eventos e um Espaço Gourmet onde ocorrerão aulas-shows dos chefs de cozinha e representantes de projetos convidados.
Quem for prestigiar o evento, poderá degustar pratos com valores de até R$ 15 reais. Além disso, terão os momentos de ‘gastronomia kids’ com oficinas para crianças da rede municipal de ensino; ‘gastronomia fitness’, com alimentos veganos e vegetarianos; e, principalmente, gastronomia específica de frutos do mar – especialidade dos estabelecimentos cabedelenses.
Quem estiver visitando o local também poderá contemplar e comprar produtos nas exposições de artesãos locais e visitar o estande do programa ‘Desenvolver Cabedelo’, em parceria com o Sebrae-PB, que orientará sobre empreendedorismo.
Secom Cabedelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *